Clique aqui e veja as últimas notícias!

NOVO MODELO

A Honda traz para o Brasil o Accord Hybrid, inaugurando no país a revolucionária tecnologia e:HEV

O novo Accord chega em versão única, com preço sugerido de R$ 299.900
25/08/2021 16:05 - Daniel Dias/AutoMotrix


Segundo modelo mais longevo da Honda, atrás apenas do Civic, o Accord desembarca no Brasil com a versão híbrida e:HEV – é o primeiro carro da marca japonesa no país que combina motores a combustão e elétricos. 

O novo Accord estará disponível em versão única e as vendas serão iniciadas ainda este mês, com preço de R$ 299.900 – com exceção do Estado de São Paulo e da cidade de Manaus, que têm diferenciações tributárias. 

O Accord foi o primeiro automóvel de uma marca oriental a ser fabricado nos Estados Unidos e está em produção em Marysville (Ohio) desde novembro de 1982. 

Também foi o primeiro veículo comercializado oficialmente pela Honda no Brasil, desde 1992.

O sedã grande é um dos três carros híbridos que a Honda planeja lançar no Brasil até 2023, dentro de seu plano de eletrificação para o mercado local. 

Como parte da estratégia global, a Honda investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento para se aproximar da mobilidade com zero emissões de carbono. 

O objetivo é atingir a neutralidade de carbono em todos os produtos e atividades corporativas até 2050. 

Para isso, foi estabelecida a Honda e:Technology, para buscar a eletrificação de alta eficiência. 

Sob o guarda-chuva da nova marca está a tecnologia e:HEV, dotada de dois motores elétricos e um a combustão de ciclo Atkinson 2.0. 

Há três modos principais de operação, dependendo da situação de condução: “EV Drive” (100% elétrico), “Hybrid Drive” e “Engine Drive”. 

O sistema alterna automaticamente entre eles de forma suave, buscando a máxima eficiência.

Últimas notícias