Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

O "pau pra toda obra" da Honda, CG ganha novo design das carenagens na linha 2022

O modelo completa quarenta e cinco anos de história e mais de 13 milhões de unidades emplacadas
29/06/2021 08:29 - Aldo Tizzani, Automotrix, Minuto Motor


Ferramenta de trabalho, peça importante da mobilidade urbana ou apenas um instrumento de lazer. 

Para muitos, a Honda CG representa a libertação da rotina massacrante de ônibus e trens lotados. 

Para outros, é sinônimo de “arroz e feijão” na mesa, um verdadeiro “escritório sobre duas rodas”. 

Ela também significa, para muita gente, a esperança no recebimento de medicamentos e alimentos no período de pandemia. 

Ou seja, a street da Honda é “pau para toda obra”! Em quarenta e cinco anos de seu ciclo evolutivo, a CG se consagrou como um ícone da indústria nacional, com mais de mais de 13 milhões de unidades do modelo que inaugurou a fábrica da Honda em Manaus, no Amazonas. 

Se a frota de duas rodas no Brasil é formada atualmente de pouco mais de 29 milhões de unidades, a CG representa cerca de 44% de todas as motos emplacadas no país. 

É o veículo motorizado mais vendido do mercado brasileiro, deixando para trás carros como o Chevrolet Onix, os Fiat Argo e Strada, o Jeep Renegade, o Volkswagen Gol e o Hyundai HB20. 

Com várias mudanças estéticas e decorativas, as Honda CG na linha 2022 chegam em julho na rede de concessionárias. 

A nona geração da família CG recebeu atualizações no design, que são distintas para cada configuração. 

Essa atitude teve como objetivo reforçar uma identidade visual específica para cada uma das versões, de acordo com o perfil de uso do consumidor. 

A Start, por exemplo, traz novo design na moldura do painel de instrumentos e na carenagem frontal, com três opções de cores. 

A Fan e a Cargo também receberam nova moldura de painel, nova carenagem de farol e laterais do tanque redesenhadas interna e externamente. 

O modelo mais emblemático da família, a Titan, recebeu ainda uma nova moldura do painel, nova carenagem de farol e de laterais do tanque exclusivas do modelo, além da rabeta com laterais redesenhadas. 

A tampa do motor foi pintada de preto. A versão 2022 da Titan ficou mais moderna e “musculosa”. Nas CG 160 Cargo, Fan e Titan, as rodas são de liga leve com cinco raios duplos, enquanto na 160 Start são raiadas, com aros de aço.

Leia as últimas notícias