Clique aqui e veja as últimas notícias!

MOTO

Honda lança a linha 2022 da Elite 125, a scooter mais vendida do país

As novidades são bastante discretas e incluem uma cor inédita, o cinza metálico
09/11/2021 15:05 - Edmundo Dantas/AutoMotrix


A Elite 125, líder nacional do segmento de scooters, começa a chegar às concessionárias Honda em sua linha 2022. 

As novidades do pequeno modelo da marca japonesa são bastante discretas e incluem somente uma cor inédita – cinza metálico – e ampliação dos detalhes em preto na parte frontal e lateral inferior, além de reestilização dos grafismos. 

A Honda Elite 125 completa três anos no mercado nacional comemorando os 72% de participação em seu segmento, obtidos em setembro passado. 

A impressionante marca supera o “share” recorde de 71% conseguido pela sua antecessora Lead, comercializada de 2009 a 2016. Este ano, a scooter vendeu uma média de 1.650 unidades mensais no mercado brasileiro.

 Na versão 2022 da Elite 125, ficou preservado o design de formas angulosas, que combina partes plásticas e metálicas. 

O grupo óptico iluminado por leds, em conjunto com o painel de instrumentos em LCD, ajuda a aprimorar a eficiência na utilização diurna ou noturna. 

O porta-objetos na face posterior do escudo frontal, o gancho para sacolas e mochilas e o assoalho plano que facilitam o transporte de pequenas cargas são complementados pelo compartimento sob o assento, capaz de abrigar um capacete integral – o comando de abertura se dá por meio da chave de ignição. 

Segundo a fabricante, uma das características mais apreciadas da Elite 125 é o assento de dois níveis localizado a apenas 77,2 centímetros do solo, distância que facilita apoiar os pés no chão, algo especialmente bem-vindo para os iniciantes. 

Na ergonomia, os projetistas da Elite 125 buscaram uma posição de pilotagem que conciliasse pleno domínio da scooter e uma natural adequação a variados biótipos.

Últimas notícias