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TEST DRIVE

Ainda mais sotisficado, o Jeep Compass ganha novo motor turbo flex e versões exclusivas

Com mais tecnologia, nova geração do SUV tem tudo para permanecer na liderança do mercado
17/07/2021 09:02 - Leandro Gameiro


Com mais de 240 mil unidades comercializadas no Brasil e líder com quase 70% do mercado na sua categoria, o Jeep Compass ganha novo motor turbo flex e versões exclusivas.

Com o maior torque e a maior potência entre os propulsores flex produzidos no Brasil, além de baixo consumo de combustível e reduzido nível de emissões de poluentes, o T270 estreou na gama Jeep no novo Compass, sempre integrado ao câmbio automático de seis velocidades.

 Com potência máxima de 185 cv a 5.750 rpm e torque de 27 kgfm a 1.750 rpm, o propulsor faz de 0 a 100 km/h em apenas 8,8 segundos e tem nota “A” de consumo pelo Inmetro.

As versões flex possuem o modo Sport de condução, no qual o câmbio e o motor recebem calibração especial, deixando o carro mais arisco.

Design externo e interno

Externamente, o novo Jeep Compass traz para-choque dianteiro com maior ângulo de ataque, novas rodas para todas as versões, lanterna traseira reestilizada e faróis Full LED, inclusive com a assinatura e os faróis de neblina com a mesma tecnologia. 

Os novos faróis, além de mais sofisticados, têm a performance superior aos anteriores, garantindo maior segurança ao dirigir à noite, maior vida útil (acima de 100.000 horas) e reduzindo a necessidade de manutenção.  

Internamente, a versão Sport vem com um TFT de 3.5” e multimídia de 8,4 polegadas, o famoso “feijão com arroz”, fácil, prático e informativo. Volante, painel de porta, console central e mais espaço para porta-objetos fazem parte das novidades em todas as versões do Compass.

Tecnologia

Agora, o Compass é considerado o SUV mais tecnológico fabricado no Brasil.

Com a nova multimídia, o espelhamento do telefone é sem fio. Nas versões acima da Sport, a tela aumenta para 10,1 polegadas em alta definição e o painel fica todo digital. 

A versão avaliada, mesmo sendo de entrada, possui toda a sopa de letrinhas, ESC, ABS, EBD, e ainda chave presencial, ar-condicionado de duas zonas, câmera de ré, freio de estacionamento eletrônico, freio a disco nas quatro rodas, entradas USB tipo C, que carregam mais rápido o aparelho eletrônico. Enfim, por ser o de entrada, é bem “completão”.

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