Clique aqui e veja as últimas notícias!

TESTE

O Jeep Renegade Longitude AT9 2.0, está um degrau abaixo da topo de linha Trailhawk

Seja na cidade, nas rodovias, nas estradas vicinais ou nas trilhas de off-road, ele esbanja autoridade
05/11/2020 17:04 - Daniel Dias/AutoMotrix


Quando desembarcou de malas e bagagens para ser produzido no Brasil, no Complexo Industrial da FCA de Goiana, em Pernambuco, em 2015, o Renegade “botou fogo” no sempre crescente segmento de SUVs. Afinal, tratava-se de um autêntico representante da Jeep, em última análise, a inventora do segmento dos utilitários esportivos off-road com o lendários jipes surgidos durante a Segunda Guerra Mundial. Com toda essa credencial, o Renegade logo assumiu a liderança, depois, disputou o primeiro lugar de vendas na categoria com o “irmão” de fábrica Compass, a recuperou no ano passado e atualmente disputa a liderança com o Volkswagen T-Cross. Posicionada um degrau abaixo da topo de linha Trailhawk, a versão Longitude 2.0 AT9 turbodiesel é equipada com o motor 2.0 Multijet II de 170 cavalos a 3.750 rotações por minuto e 35,7 kgfm de torque a 1.750 giros. Completam o “powertrain” a transmissão automática de 9 marchas e a tração integral sob demanda. 

No quesito segurança – um dos pontos altos do Renegade –, a configuração Longitude vem com seis airbags (frontais, laterais, de cortina e para joelhos do motorista), freios ABS, alarme antifurto, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, Isofix para fixação de cadeirinhas de criança, controle eletrônico de tração e de estabilidade, controle eletrônico anti-capotamento, faróis full-led, auxiliares  de neblina, luzes de condução diurna (DRL), freio de estacionamento eletrônico, controle de velocidade em descidas, assistente de partida em rampa, ganchos de fixação de carga no porta-malas, lanternas em leds, limitador de velocidade, repetidores de seta nos retrovisores e Panic Break Assist.

Como principais itens de conforto, o Renegade Longitude tem bancos revestidos parcialmente em couro com costura cinza, bolsa porta-objetos localizada atrás do banco do motorista, chave canivete com telecomando, tapetes de borracha, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, protetor de cárter, porta-óculos, porta-celular, apoia-braço central dianteiro com porta-objetos, ar-condicionado automático digital de duas zonas, banco do motorista com ajuste de altura, traseiro bipartido e do passageiro da frente rebatíveis, volante multifuncional revestido em couro com ajuste de altura e profundidade, direção com assistência elétrica, piloto automático, vidros, travas e retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus 225/55. Na tecnologia, conectividade e em entretenimento, o modelo conta com computador de bordo, câmera de ré, painel de instrumentos com tela TFT de 3,5 polegadas, sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas, espelhamento de smartphone para Android Auto e Apple CarPlay, comandos de voz, conexão Bluetooth, entrada USB e seis alto-falantes.