Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

Lançamento do Volkswagen Taos no Brasil, que chega com “powertrain” feito no Brasil

Este é o primeiro SUV da montadora produzido no Complexo Industrial de Pacheco, na Argentina
08/06/2021 15:16 - Daniel Dias/AutoMotrix


Em 2018, quando tinha apenas dois utilitários esportivos no portfólio até 2018 – Touareg e Tiguan –, a Volkswagen decidiu que era hora de ir à luta para aumentar sua oferta de modelos no segmento com o maior crescimento no mundo. 

Em 2019, a marca alemã lançou seu primeiro utilitário esportivo feito no Brasil, o compacto T-Cross, produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR), que tornou-se o SUV mais vendido do Brasil em 2020. 

No ano passado, a novidade foi o Nivus, um SUV compacto em estilo cupê, também “made in Brazil”. 

Agora é a vez do médio Taos, que chega diretamente do Complexo Industrial de Pacheco, na Argentina, e desembarca nas concessionárias de todo o Brasil em duas versões: a Comfortline, com preço de R$ 154.990, e a Highline, a R$ 181.790, ambas equipadas com motor 250 TSI e câmbio automático de 6 marchas. 

Com esse lançamento, a Volkswagen reforça a estratégia de oferecer gamas mais enxutas, tornando o processo de compra mais simples. 

No lançamento, o novo SUV da marca alemã apresenta sua Launching Edition, série especial com quantidade limitada, com preço de R$ 191.060 e itens de design e equipamentos exclusivos. 

O Taos é um modelo totalmente novo, desenvolvido com foco no consumidor da América Latina. Faz parte da maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen na região e completa a nossa família de SUVs, junto com o Nivus, o T-Cross e o Tiguan Allspace”, afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Com 4,46 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,62 metro de altura e 2,68 metros de distância de entre-eixos e construído na Estratégia Modular MQB, o Taos chega equipado com o motor 250 TSI Total Flex, desenvolvido e produzido em São Carlos, no interior do Estado de São Paulo. 

É o mesmo usado no T‑Cross, no Jetta, na linha GTS do Polo e do Virtus e no Tiguan Allspace, com quatro cilindros, sistema de injeção direta de combustível e turbocompressor, com 150 cavalos de potência a 5 mil rotações por minuto e torque de 25,5 kgfm já a partir de 1.500 rpm, com etanol ou gasolina, acoplado à transmissão automática de 6 marchas. 

Segundo a Volkswagen, o novo utilitário esportivo acelera de zero a 100 km/h em 9,3 segundos e pode chegar à velocidade máxima de 194 km/h. 

O Taos pesa 1.420 quilos, o que, de acordo com a Volkswagen, resulta na melhor relação peso/torque do segmento. 

O seletor de perfil de condução acionado por meio da tela do VW Play tem quatro modos: “Eco”, “Normal”, “Esportivo” e “Individual”.

Leia as últimas notícias