Veículos
MINIVAN

Com a nova Classe T, a Mercedes-Benz entra no mundo das minivans de passageiros

No entanto, não há previsão de vinda da Classe T ao mercado brasileiro

Daniel Dias/AutoMotrix

11/05/2022 15:30

A Mercedes-Benz entra para valer no segmento de minivans de passageiros premium com o lançamento da Classe T, depois de quase dois anos da revelação do primeiro “teaser” do modelo. 

Com base no utilitário Citan, um veículo derivado da parceria da marca alemã com a Renault – com o paralelo Kangoo –, a Classe T traz na mecânica duas motorizações turbodiesel 1.5, com 95 e 116 cavalos de potência, associadas ao câmbio manual de 6 marchas, e outros dois a gasolina, 1,3 litro também turbo com 102 e 131 cavalos, acoplados à transmissão automática de dupla embreagem e 7 velocidades. 

No melhor desempenho, a minivan acelera de zero a 100 km/h em 11,6 segundos e pode chegar à velocidade máxima de 165 km/h. Não há previsão de vinda da Classe T ao mercado brasileiro.

Disponível em configurações de cinco e sete passageiros, a Classe T tem 4,49 metros de comprimento, 1,85 metro de largura e 1,81 metro de altura. 

A versão com a terceira fileira de bancos tem uma distância de entre-eixos mais alongada. 

As portas laterais são do tipo corrediça, conferindo facilidade de acesso e saída do interior da cabine. 

A última fila de assentos pode ser rebatida, criando uma grande área plana para bagagens. 

De série, a minivan tem uma tampa traseira, e pode ser encomendada opcionalmente com abertura dupla, com um ângulo de 180 graus. 

Com a nova Classe T, estamos ampliando nosso portfólio com uma verdadeira pequena van premium que combina espaço e funcionalidade com estilo e conforto como nenhum outro veículo no segmento. A Classe T é perfeita para todos que precisam de muito espaço – desde famílias a entusiastas do esporte. Com isso, seguimos com firmeza nosso rumo estratégico de crescimento no segmento”, afirma Mathias Geisen, diretor da Mercedes Benz Vans.