Clique aqui e veja as últimas notícias!

CORREIO VEÍCULOS

Mercedes-Benz apresenta seus novos modelos

De uma só vez, a marca traz para o Brasil o novo GLE 400 d e sua versão esportiva preparada pela AMG e suas credenciais de Fórmula-1
23/03/2020 10:01 - Daniel Dias/AutoMotrix


 

Poucas vezes um modelo da Mercedes-Benz é apresentado ao mesmo tempo que sua versão preparada pela AMG – a divisão esportiva da marca alemã e responsável pela equipe da Fórmula-1 do hexacampeão Lewis Hamilton. Isso ocorre nas duas configurações que desembarcam no Brasil neste mês de março, a GLE 400 d (turbodiesel) e a AMG GLE 53 4Matic+, ambas com até sete lugares – dando oportunidade de a família inteira experimentar um legítimo esportivo, no caso do AMG. Os preços de R$ 465.900 e de R$ 544.900, respectivamente, não farão os carros serem fáceis de se ver pelas ruas nacionais, é claro. Mas para quem pode pagar essas somas vultosas para ter acesso a toda a tecnologia, o luxo e a esportividade dos dois modelos, a vida fica bem doce e tranquila. Os carros se destacam por ser os primeiros SUVs no mercado brasileiro a oferecer ajuste elétrico nos bancos da segunda fileira, garantindo ainda mais conforto aos seus passageiros.

A versão AMG, que inaugura a motorização 53 entre os SUVs da marca, conta com a tecnologia EQ Boost, proporcionando mais eficiência e potência. “O conceito Modern Luxury da Mercedes-Benz dentro e fora da estrada”: essa é a principal mensagem trazida pelo design do novo GLE. Um sistema de tração integral totalmente variável (torque sob demanda) é oferecido pela primeira vez para veículos com motores de seis cilindros. Isso torna o novo GLE ainda mais ágil e seguro nas estradas. A assinatura, ou mesmo a diferença mais marcante externamente entre as duas configurações, está na grade dianteira, com o GLE 400 d exibindo o costumeiro estilo da peça dos carros de luxo da Mercedes e o GLE 53 4Matic com a característica e agressiva grade Panamericana, presente desde os primeiros modelos preparados pela AMG.

O novo GLE 400 d tem potência de 330 cavalos, enquanto o GLE 53 4Matic chega a 435 cavalos. A versão da AMG combina um motor de seis cilindros em linha com a esportividade, elegância e toda a tecnologia típica dos automóveis Mercedes-Benz. O carro está equipado com tração integral totalmente variável. A direção inteligente liga de maneira variável o eixo traseiro acionado permanentemente ao dianteiro e calcula continuamente a distribuição ideal de torque, dependendo da situação de direção e dos desejos do condutor. A tração nas quatro rodas melhora a dinâmica longitudinal, bem como a lateral. O resultado é uma aceleração ainda mais potente.