Clique aqui e veja as últimas notícias!

CARRO ELÉTRICO

O futuro chegou para a Mercedes-Benz, com o novo SUV compacto 100% elétrico

Considerado como a derivação elétrica do GLA, o EQA desembarca na Europa no segundo trimestre
03/02/2021 14:40 - Daniel Dias/AutoMotrix


Com chegada prevista para o segundo trimestre deste ano às concessionárias europeias, o EQA – considerado como a derivação totalmente elétrica do GLA – passa a ser o acesso mais curto à gama EQ da Mercedes-Benz. O EQA é um modelo inédito, mas é construído sobre a plataforma MFA2, a mesma do GLA. Por outro lado, existe vários componentes concebidos exclusivamente para o elétrico por questões aerodinâmicas. 

No visual, o EQA herda características do SUV “comum” e do primeiro 100% “verde” da marca da estrela de três pontas, o EQC, com a grade frontal na cor preta, naturalmente fechada, e integrada aos faróis full-led unidos por uma faixa na parte de cima. As lanternas também são em leds.

A Mercedes-Benz pretende assumir a liderança global no campo de acionamento elétrico e de software de veículos Para isso, definimos algumas metas ambiciosas de desenvolvimento de produtos e resolvemos avançar com a introdução acelerada de novas tecnologias no mercado. O EQA permite mostrar a forma como encaramos a e-mobilidade adaptada às necessidades dos nossos clientes. O EQA prova que, usando-se uma arquitetura testada e comprovada, é possível de se alcançar uma boa relação entre desempenho, custos e tempo de comercialização”, revela Markus Schäfer, integrante do Conselho de Administração da Daimler AG e Mercedes-Benz AG. 

O EQA tem 4,46 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,62 metro de altura e 2,72 metros de distância de entre-eixos, com porta-malas com 340 litros de capacidade. O novo SUV elétrico alemão tem rodas de 18 polegadas e acabamentos em duas ou em três tonalidades. O carro tem suspensão dianteira tipo McPherson e traseira multi-link em todas as versões, com molas de aço e amortecedores adaptativos disponíveis como opcionais.