Clique aqui e veja as últimas notícias!

NOVIDADES ELÉTRICAS

No IAA 2021, a Mercedes-Benz apresentou o SUV-conceito Maybach EQS, o “todo terreno” EQG, o sedã EQE e a versão AMG do esportivo EQS

A fabricante oferecerá pelo menos um modelo eletrificado em todos os segmentos a partir de 2022
14/09/2021 14:10 - Daniel Dias/AutoMotrix


A Mercedes-Benz revela suas armas para a corrida de eletrificação da indústria automotiva mundial no Salão IAA 2021, que aconteceu de 7 a 12 de setembro, em Munique. 

Os destaques são quatro modelos repletos de tecnologias inovadoras: o Maybach EQS, o EQG, o EQE e a versão AMG do EQS. 

A divisão de ultra luxo Maybach está fornecendo uma prévia do seu primeiro modelo de produção em série totalmente elétrico. 

O SUV-conceito EQS é feito sobre a arquitetura modular para veículos elétricos de luxo e executivos da Mercedes-Benz e leva a exclusividade da Maybach para um futuro livre de emissões. 

O SUV traz elementos típicos da divisão de luxo, como a enorme grade frontal e os dois tons da pintura da carroceria. 

Dentro, se destaca o desenho futurista do volante. Segundo Ola Kallenius, CEO da Daimler, a cabeça de toda a corporação alemã, um em cada dez clientes da Mercedes prefere um veículo eletrificado. Esse número só tende a crescer nos próximos anos. 

A Mercedes anunciou também um grande plano de eletrificação. 

A fabricante oferecerá pelo menos um modelo eletrificado em todos os segmentos a partir de 2022. Em quatro anos, a empresa terá uma versão totalmente elétrica de cada modelo de seu portfólio.