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Mini Cooper Countryman 2021 chega ao Brasil em quatro versões distintas

São duas versões híbridas e duas com motores turbo, com preço entre R$ 199.990 e R$ 299.990

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A partir de 1959, um gracioso pequeno carro com linhas simpáticas começou a ganhar o coração dos britânicos para, em seguida, espalhar a paixão por toda a Europa – o Mini Cooper. No final do Século 20, a BMW assumiu a marca inglesa, comercializando ainda o modelo original. Em 2001, a fabricante alemã promoveu a grande virada do “carrinho”. Passou de apenas um pequeno veículo tradicional e querido por todos para um compacto moderno, potente e tecnológico. Do antigo, ficaram três coisas: o nome, a construção na Inglaterra e o estilo retrô-modernizado. Com isso, criou-se um novo “xodó” da família, o espetacular Mini Cooper S, equipado com mecânica alemã de primeiríssima linha. Mais recentemente, a configuração esticada Countryman começou a receber as maiores atenções da sempre fiel legião dos seguidores do Mini, justamente por ser maior e mais versátil, destinada também para as famílias. Agora, a Mini lança oficialmente no Brasil a linha 2021 da família Countryman. 

Dizer que se tem uma nova geração de tempos em tempos em relação ao Mini é um preciosismo equivocado. Desde que a BMW lançou a “nova” cara do modelo, em 2001, pouco ou quase nada mudou no seu estilo. Foram apenas “maquiagens” do design, com um detalhe ali, outro acolá. As mudanças vieram sempre na mecânica, na conectividade e nos equipamentos, tudo para tornar o Mini Cooper o carro antigo mais atualizado do mundo. Produzido em Born, na Holanda, o Countryman 2021 chegará ainda este mês em toda a rede autorizada da marca em quatro versões distintas: duas eletrificadas, os híbridos plug-in Cooper SE Countryman All4 Exclusive (R$ 234.990) e Cooper SE Countryman All4 Top (R$ 264.990), e outras duas com motores turbo, o Cooper Countryman (R$ 199.990) e o topo de linha John Cooper Works Countryman All4 (R$ 299.990). “O Mini Countryman é um modelo surpreendente em diversos aspectos. Por toda a tecnologia embarcada, vasta gama de equipamentos de série e sistemas de propulsão utilizados, com opções com sistema híbrido plug-in e versão esportiva com 306 cavalos. O Countryman surpreende ainda por suas dimensões externas e visual robusto, mantendo ao mesmo tempo a linha de design tão característica da marca. Outro ponto alto é a boa utilização do espaço interno, acomodando cinco passageiros e bom volume de bagagem”, afirma Rodrigo Novello, diretor de Vendas e Marketing da Mini Brasil.

 No Countryman 2021, os para-choques foram redesenhados e combinados com a nova grade dianteira, novo conjunto de faróis e lanternas em leds com desenho que remete à bandeira do Reino Unido. São 4,29 metros de comprimento e 2,67 de entre-eixos, com um porta-malas de 450 litros de capacidade volumétrica nas versões com propulsor a combustão – nas híbridas plug-in, é de 405 litros. O para-choque traseiro contribui para o visual mais contemporâneo. As lanternas verticais com moldura cromada proporcionam uma acentuação exclusiva e evoca as origens da marca britânica. Todas as funções de iluminação agora apresentam tecnologia led de alta qualidade, enquanto a estrutura gráfica segue o padrão Union Jack.

No interior, se destacam o novo desenho da central multimídia com tela de 8,8 polegadas com botões sensíveis ao toque em preto piano de alto brilho, o painel de instrumentos digital de 5 polegadas e as diversas opções de revestimento e acabamento. Toda a nova linha tem o pacote Mini Connected. Interativo e intuitivo, o dispositivo vem equipado com o sistema de Concierge, assistente pessoal que auxilia o motorista no planejamento da agenda, fazendo reservas em restaurantes e hotéis até encontrando pontos de interesse. O app oferece ainda serviços remotos como travamento e destravamento das portas, status e posição do veículo e acionamento de faróis e alarme para facilitar a localização do carro. Outro recurso é o Apple CarPlay.

As duas versões híbridas plug-in do Countryman tem “powertrain” idêntico. Elas trazem um propulsor 1.5 TwinPowerTurbo com três cilindros que opera em conjunto com um elétrico contribuindo para um total de 224 cavalos de potência e um torque de 39,5 kgfm até 4.300 rotações por minuto. A transmissão é automática Steptronic de 6 marchas. O sistema de tração nas quatro rodas All4 oferece um aumento em termos de tração, estabilidade de direção e agilidade. Isso está presente nas quatro versões que chegam ao Brasil. O Cooper Countryman é impulsionado por um motor 1.5 TwinPowerTurbo com três cilindros capaz de gerar 136 cavalos e 23 kgfm de torque de 1.400 a 4.300 giros, e dispõe de um sistema de transmissão automática Steptronic de 7 velocidades com dupla embreagem. Já o “torpedo” da “top” John Cooper Works Countryman All4 abriga sob o capô uma versão de quatro cilindros e 2.0 do TwinPowerTurbo, com torque de 46 kgm de 1.750 a 4.500 rotações e 306 cavalos – o mais potente da família e do segmento. O veículo chega com transmissão automática Steptronic esportiva de 8 marchas com Sistema LaunchControl (controle de largada).

LANÇAMENTO

Nova S10 chega mais potente e inicia sua pré-venda com preço a partir de R$281.900

Com três versões inicialmente, a picape tem motor mais potente que o anterior e novo câmbio automático de 8 velocidades

05/04/2024 17h50

Nova S10 High Country tem preço a partir de R$302.900 Foto: Divulgação

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Já era esperada desde o início do ano, e depois de diversos flagras, a Chevrolet mostrou a picape sem disfarces. 
A montadora já divulgou que terá versão cabine simples e no chassis, porém, a pré-venda é somente para Z71, LTZ e High Country inicialmente, em breve as outras versões estarão disponíveis para venda, inclusive com desconto para frotista e produtor rural. 
 

A traseira da S10 ficou robusta, lembrando a Silverado

As mudanças começam pelo design e se estendem ao conjunto mecânico, bem como ao pacote tecnológico e de conectividade. O interior foi revisado, com a inclusão do novo sistema multimídia Chevrolet MyLink, combinado com o painel de instrumentos digital.

“O segmento de picapes é o que mais cresce no Brasil; um a cada cinco veículos vendidos no país tem caçamba. A Nova S10 estreia como o modelo mais inovador desta categoria e ainda tem a chancela da Chevrolet, líder global no desenvolvimento de caminhonetes”, destaca Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.

Toda a linha 2025 vem equipada com o novo motor Duramax 2.8 turbodiesel de 207 cavalos e pacote off-road. Outra novidade é a oferta da transmissão automática de oito marchas. 

A estreia da Nova S10 completa a renovação do portfólio de picapes da Chevrolet, composto pela Nova Montana (médio-compacta) e a Nova Silverado (full-size premium).

Z71 a partir de R$281.900

A versão Z71, a grade, retrovisores e maçanetas são pretos, as lanternas escurecidas, estribo e santantônio tubulares e pneus de uso misto.
Versão Z71 tem um estilo mais fora de estrada

LTZ a partir de R$292.800

Na LTZ, o acabamento é mais sóbrio, com elementos na mesma cor da carroceria e rodas com acabamento exclusivo.

LTZ tem um estilo monocromático

High Country a partir de R$302.900

Já a High Country diferencia-se pelo santantônio esportivo e cromados bem ao estilo norte-americano.

A versão tipo, High Country já destaca os cromados

Para o motorista, as novidades começam pelo volante, da mesma família da Silverado. Além da tradicional regulagem de altura, agora a coluna de direção tem ajuste de profundidade.

A nova S10 herda também o conceito de cockpit virtual, presente em lançamentos globais da General Motors. Entretanto, o conjunto traz recursos exclusivos para a caminhonete.


 

A nova geração do motor Duramax 2.8 turbodiesel de quatro cilindros traz avanços de hardware e software, leva a picape aos 100 km/h em 9,4 s. 

 De acordo com o Inmetro, a Nova S10 automática a diesel percorre 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade, médias até 13% melhores.

O motor, que agora entrega 207 cavalos e 52 kgfm de torque, trabalha em conjunto com uma transmissão automática sequencial de oito marchas. O novo câmbio AT8 de última geração é o mesmo que equipa a Colorado norte-americana, porém, com calibração customizada para o uso que o brasileiro faz deste tipo de picape.

Pode se dizer que agora a S10 está páreo para a briga. 

 

 

Delivery com atitude

Peugeot mostra as novidades em sua linha 2024 de veículos utilitários

A marca aproveitou a Smart City Expo Curitiba para reforçar sua atuação na criação de uma mobilidade cada vez mais sustentável

02/04/2024 09h37

Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários Divulgação

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O Smart City Expo Curitiba foi realizado nos dias 20 e 22 de março na capital paranaense e reuniu especialistas de várias áreas para compartilhar ideias sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e as pessoas.

A Peugeot aproveitou o evento para reforçar sua atuação na criação de uma mobilidade cada vez mais sustentável e para divulgar as estratégias relacionadas a sua linha de veículos utilitários leves, que inclui a multivan compacta Partner Rapid (flex), o furgão médio Expert (a combustão ou elétrico) ou as três variações do furgão grande Boxer (em versões cargo, furgão e agora minibus).

A Peugeot é atualmente a quarta marca que mais vende vans comerciais no mercado brasileiro, com veículos térmicos e elétricos – com quase 20% de participação desde 2022 no segmento de vans elétricas.

Além de sua gama de produtos, a Peugeot oferece aos clientes a possibilidade de mais de 17 tipos de personalização de seus utilitários por meio de versões transformadas com parceiros homologados pela montadora – disponibiliza de ambulâncias a veículos refrigerados.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação 

Uma das novidades da marca francesa é o lançamento de sua nova plataforma de conectividade para frotas, batizada de MyPeugeot PRO (powered by UConnect Stellantis).

E a novidade chegará ao mercado por meio do Peugeot Boxer, modelo 2024/2024 – o primeiro veículo da marca francesa com módulo de telemetria embarcado –, o que lhe garante conectividade de série e original de fábrica.

Com uma ofensiva consistente no segmento de veículos utilitários leves (VULs), a Peugeot pretende agora oferecer praticidade ao cliente profissional.

O MyPeugeot PRO é uma ferramenta digital de gestão de frotas que traz vários benefícios e funcionalidades.

A plataforma entrega um grande número de dados em tempo real, o que possibilita melhor tomada de decisões, maior controle de fluxo, otimização de atividades, aumento de produtividade e, por consequência, mais rentabilidade para o negócio – independentemente do porte.

As funcionalidades se concentram em quatro pontos centrais: gestão de frotas, rastreabilidade, recuperação veicular e comportamento do motorista, fornecendo relatórios completos para cada um deles.

O MyPeugeot PRO está disponível para os proprietários do Boxer a partir do modelo 2024/2024 sem qualquer custo adicional nos primeiros 12 meses, e a ativação da ferramenta é rápida e sem complicações.

Com isso, a marca espera contribuir com a otimização de gastos operacionais e o Custo Total de Propriedade, além de fortalecer a relação de confiança com seus clientes profissionais.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação 

Outra novidade da marca francesa no Smart City Expo Curitiba foi a Partner Retrofit, uma unidade da multivan Partner resultado do projeto em parceria com o programa Senai A3 do Rota 2030, que visa a conversão de veículos comerciais leves a combustão para propulsão 100% elétrica, assegurando a qualidade da transformação por meio do uso de equipamento com parceiros homologados pela fábrica.

A proposta representa uma solução de mobilidade sustentável, com emissão zero e acessível.

O processo de conversão passa por algumas etapas, incluindo o estudo do produto, a remoção do “powertrain” a combustão, a instalação do kit de transformação e do conjunto de baterias no compartimento de carga (para evitar adaptação da estrutura).

Depois, faz testes para identificar os principais fatores técnicos e econômicos envolvendo os componentes dos veículos. Além do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a iniciativa conta com parceria das empresas WEG e FuelTech.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação

Desde dezembro de 2021, o e-Expert, primeiro utilitário 100% elétrico da Peugeot no país, tornou-se um importante passo da ofensiva elétrica da marca do leão no Brasil.

Com 330 quilômetros de autonomia (pelo ciclo WLTP) e 289 quilômetros (pelo Inmetro) e muita versatilidade, o modelo constitui uma oferta diferenciada no segmento de furgões médios.

O visual da versão 100% elétrica é basicamente o mesmo dos demais integrantes da linha.

Externamente, a mudança está na introdução do ponto de recarga, enquanto na lateral esquerda da carroceria, um monograma indica se tratar de um veículo elétrico.

O modelo é atualmente um sucesso comercial entre os clientes que buscam zerar as emissões de sua frota.

Tem como base a plataforma modular de multienergia EMP2, o que permitiu preservar o volume útil da versão a combustão, pois a bateria foi colocada abaixo do assoalho do veículo.

O utilitário é oferecido em versão única, com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh e conversor de 11 kW trifásico.

A energia entregue pelas baterias também é responsável pelo desempenho dos equipamentos disponíveis no modelo.

Em carregadores DC de 100 kW, o modelo consegue fazer sua carga em 45 minutos (de zero a 80% da bateria).

O motor elétrico do e-Expert gera 136 cavalos de potência (100 kW) e 26,5 kgfm de torque imediato.

O modelo dispõe de três modos de condução: “Eco”, voltado para o consumo de energia, “Normal”, para um melhor compromisso entre autonomia e performance, e “Power”, que prioriza o desempenho utilizando o máximo de potência e torque.

Na linha Boxer, a novidade exposta no evento Smart City foi a versão minibus.

Com capacidade para 16 (na Executive) a 18 (na Comfort) pessoas, traz uma lista de equipamentos de série, com destaque para o ar-condicionado dianteiro e traseiro, o assistente de partida em rampa, o sistema start&stop e o controle de estabilidade.

A configuração Executive permitiu a elevação do assoalho na cabine dos passageiros para aumentar a área de bagagem, com capacidade para até mil litros.

O motor 2.2 Turbo Diesel BlueHDi, de 140 cavalos e 34,7 kgfm de torque, atende às normas do Proconve L7.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação

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