Clique aqui e veja as últimas notícias!

VERSÃO COMEMORATIVA

Edição especial limitada do Mini John Cooper Works Paddy Hopkirk no Brasil

Poucos e raros, serão apenas quinze unidades trazidas ao país ao preço de R$ 249.990
05/12/2020 09:00 - Daniel Dias/AutoMotrix


A Mini anuncia a chegada ao Brasil da edição especial limitada do John Cooper Works Paddy Hopkirk, inspirado no modelo vencedor do lendário Rali de Monte Carlo, em 1964. São apenas quinze unidades trazidas ao país ao preço de R$ 249.990, e os clientes interessados devem procurar a rede autorizada para fazer a reserva. Produzida em Oxford, na Inglaterra, a versão comemorativa tem motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros com 231 cavalos de potência e 33 kgfm de torque de 1.450 a 4.800 rotações por minuto. 

Segundo a marca inglesa, o carro atinge a velocidade máxima de 246 km/h. “A Mini oferece uma singular capacidade de personificação de seus modelos. Poder trazer ao Brasil mais uma versão especial caminha nessa direção, de oferecer um produto único, mas que também conta com toda a tecnologia, o design e a esportividade dos veículos da marca”, garante Rodrigo Novello, diretor de Vendas e Marketing da Mini Brasil.

Em 1964, o Cooper S com o número 37 conquistou a primeira de três vitórias no Rali de Monte Carlo, em Mônaco. Ao volante estava o piloto irlandês Patrick “Paddy” Hopkirk, atualmente com oitenta e sete anos de idade. Em sua homenagem, o Mini de agora é um hatch de duas portas com layout exclusivo, com pintura externa Vermelho Chili em contraste ao teto branco e uma série de detalhes em preto brilhante: estrutura e suporte horizontal da grade do radiador, inserções para as entradas de ar inferiores, abertura no capô, maçanetas, aba do tanque de combustível, logotipos “Mini” na frente e atrás e nos contornos dos faróis e das lanternas.

O número 37 aparece nos elementos indicadores laterais conhecidos como escotilhas. Outras características são os faróis de leds adaptativos, as luzes traseiras em design Union Jack, adesivos com a inscrição “Paddy Hopkirk Monte Carlo” e uma única faixa branca no capô do lado do motorista. A série tem rodas de 17 polegadas John Cooper Works Track Spoke pretas, envoltas por pneus com tecnologia “run flat”, que podem continuar rodando mesmo furados.