Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

A Mitsubishi apresenta o novo Outlander PHEV, que deve chegar ao Brasil em 2022

Na apresentação do novo Outlander, o destaque foi a versão híbrida plug-in PHEV
05/11/2021 15:10 - Daniel Dias/AutoMotrix


A Mitsubishi acaba de revelar mundialmente a nova geração do Outlander. Totalmente redesenhado e com tecnologia híbrida plug-in (PHEV), o renovado crossover estará à venda no mercado japonês a partir de 16 de dezembro, em seguida, na Austrália e Nova Zelândia e deve desembarcar no Brasil no próximo ano. 

Lançado no Salão de Detroit de 2001, com o nome de Airtrek e tendo como base o ASX, o Outlander já teve três gerações e vendeu mais de 290 mil unidades globalmente. 

A geração anterior continua sendo produzida pela HPE Automotores, representante oficial da Mitsubishi Motor Company no Brasil, em sua fábrica na cidade goiana de Catalão, em versões com motores a gasolina e a diesel. 

Na apresentação internacional do novo Outlander, o destaque foi a versão híbrida plug-in PHEV, que reúne a experiência em eletrificação da fabricante japonesa com as tecnologias de tração integral desenvolvidas pela marca, incorporando ao mesmo tempo uma plataforma recém-desenvolvida e uma série de tecnologias avançadas. 

Com baixas emissões de CO2 e impacto ambiental, o novo Outlander PHEV pode ser considerado a melhor solução para a neutralidade de carbono atualmente. Com nossa tecnologia de eletrificação que oferece um passeio estimulante e ecológico, além de tecnologia de controle em todas as rodas para segurança e paz de espírito em qualquer tipo de clima e condições da estrada, estamos confiantes de que o novo Outlander pode tornar a direção ainda mais agradável e gratificante”, desafiou Takao Kato, CEO e presidente da Mitsubishi Motor Company. 

Para aumentar seu apelo como um veículo elétrico, a Mitsubishi atualizou os componentes do Outlander, estendeu sua gama de condução e aprimorou a aceleração. 

Com um aumento de cerca de 40% de potência nos motores dianteiros e traseiros e bateria de acionamento, o novo modelo pode rodar inteiramente no modo elétrico por 87 quilômetros (ciclo WLTC), mesmo usando funções de conforto livremente, como ao ar-condicionado, ao mesmo tempo em que ajuda a reduzir a frequência de carregamento. Um aumento na capacidade do tanque de gasolina também expandiu o alcance total. 

O P510e PHEV entregará 510 cavalos, enquanto o P440e, 440 cavalos.

 As opções básicas terão o 3.0 com um sistema híbrido leve de 48V, nas versões de 360 e 400 cavalos. Em alguns mercados, como o dos Estados Unidos, tem uma versão “comum”, somente a combustão, a 4.4 V8, de 523 cavalos.