Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

A curitibana MXF Motors do Brasil, lança linha 2021 da 250 TS, destinada aos interessados em trilhas off-road e competições esportivas

O inconfundível ruído do motor de dois tempos acompanha o novo modelo
21/02/2021 18:03 - Edmundo Dantas/AutoMotrix


A curitibana MXF Motors do Brasil,  lançou em 2018 o seu primeiro modelo de 250 cilindradas com a motorização: a 250 TS. Indicada para uso em trilhas off-road e competições esportivas, como o Enduro FIM, de Regularidade e Hard Enduro, o projeto foi desenvolvido com parceiros comerciais de países como Estados Unidos, Austrália e Rússia. Agora, a fabricante lança este mês a linha 2021 da 250 TS.

O lançamento da montadora de motos off-road paranaense mantém como grande vantagem sua simplicidade construtiva. O motor de dois tempos de 224 centímetros cúbicos refrigerado a água e válvula eletrônica controlada por CDI, tem menos peças móveis, o que se traduz em respostas e aumento de giro mais rápidos, garantindo alta potência. E, claro, tem o indefectível ruído do motor de dois tempos. 

Com partida elétrica e por pedal, a versão 2021 chega com melhorias entre seus componentes e acessórios. Entre as atualizações estão novas curva e ponteira do escape e novos conjunto de suspensões, protetor de bengalas BMS Full Racing, pinhão com onze dentes, CDI e servo motor. O tanque tem maior capacidade (8 litros) e traz mais autonomia. Farol em leds, válvula de escape eletrônica, painel digital multifunção, ventilador de radiador com termostato, reservatório de expansão do líquido de arrefecimento, protetor de motor e link integrado são itens que vêm de fábrica na MXF 250 TS.

A linha 2021 da 250 TS traz outras novidades. Uma nova flange na admissão busca otimizar a admissão da mistura conferindo melhor torque e desempenho. O protetor de bengala BMS Full Racing – lançamento exclusivo MXF Motors – reforça a proteção para as suspensões dianteiras, mesmo nas situações mais difíceis. 

As suspensões foram totalmente reformuladas e contam com nova genética de laminação, trabalho de redução de atrito interno, novo ajuste de pré-carga da mola e novos retentores, bronzinas internas, mola traseira, dutos internos, o-rings internos, by-pass nas válvulas dianteiras e traseiras para melhor performance nos terrenos brasileiros. Os freios dianteiro e traseiro são hidráulicos, com pistão duplo e discos ventilados (260 e 220 milímetros, respectivamente)

Com quadro em aço cromo molibdênio de alta resistência, a 250 TS tem 2,18 metros de comprimento, 83 centímetros de largura e 1,30 metro de altura, com entre-eixos de 1,49 metro e altura do assento de 94 centímetros. O peso seco é de 111 quilos e a capacidade de carga é de 150 quilos. O preço sugerido para a nova MXF 250 TS é de R$ 31.500, e o modelo já pode ser encontrado nas revendas da marca espalhadas pelo país.