Clique aqui e veja as últimas notícias!

LINHA 2022

A Nissan apresenta no mercado norte-americano a nova picape Frontier

Modelo que poderá inspirar a picape produzida na Argentina para o Brasil
15/02/2021 17:00 - Daniel Dias/AutoMotrix


Em 1997, a Frontier sucedeu a D21 no mercado norte-americano. Desde então, a picape da Nissan manteve uma via de duas direções em termos de gerações. A vendida na América do Norte e produzida em Franklin, no Tennessee (Estados Unidos), em Mississauga, Ontário (Canadá) e na Cidade do México não tem nada a ver com a feita atualmente em Córdoba (Argentina) para abastecer o mercado latino-americano. Mas certamente o design do modelo recém-lançado na América do Norte servirá de inspiração para a próxima geração da picape argentina da Nissan, que é exportada para o Brasil. 

Nos Estados Unidos, as picapes, especialmente as grandes, são as “donas do pedaço”, no qual a Ford F-150 é a rainha desde sempre. A Nissan briga bem no segmento com a “grandalhona” Titan e a Navara, que em alguns mercados assume o nome Frontier. Como um dos principais impulsionadores do plano de transformação Nissan Next para priorizar o crescimento sustentável e a lucratividade, a marca oriental está transformando sua linha de produtos nos EUA, tendo revelado dez novos modelos em vinte meses, incluindo a nova Frontier de lá. 

O novo design da picape, mantendo as linhas mais retas, bem ao gosto dos norte-americanos, combina um estilo agressivo e moderno com elementos inspirados na icônica Hardbody, que edificou sua reputação robusta ao vencer competições de off-road nas décadas de 80 e 90. A Frontier “ianque” tem uma frente poderosa, com uma grade maciça e capô esculpido, emoldurado por novos faróis. Na traseira, a iluminação tem as lâmpadas parecendo se prender às laterais da caçamba. Os robustos para-lamas traseiros se combinam com o para-choque, com uma aparência atlética. As cores da carroceria, como a Tactical Green Metallic, oferecem uma perspectiva nova, porém, familiar, com influência em equipamentos “countries”. A Boulder Gray Pearl ajuda a acentuar o design externo da Frontier, combinando bem com as cores dos destaque ousadas.