Clique aqui e veja as últimas notícias!

SUV DE LUXO

A Land Rover apresenta da Inglaterra a nova geração do requintado Range Rover

O utilitário esportivo de luxo terá uma versão 100% elétrica em 2024
01/11/2021 13:34 - Daniel Dias/AutoMotrix


Em meio a uma até singela apresentação “online” diretamente de Londres, o novo Range Rover foi mostrado ao mundo. 

A nova geração do utilitário esportivo de luxo “extrapola” modernidade, luxo, detalhes de uma sutileza invulgar – como os conjuntos ópticos dianteiros e traseiros integrados e quase “camuflados” na carroceria – e capacidade para até sete pessoas, em um interior mais parecendo uma legítima sala de estar. 

Com um leque de opções de motorizações híbridas leves e plug-in – e um 100% elétrico para se juntar à linha em 2024 –, o novo Range Rover esbanja em tudo, incluindo a incrível capacidade off-road sempre associada aos Land Rover. 

“O novo Range Rover é uma manifestação bem particular de nossa visão de criar os veículos de luxo mais desejados do mundo, para os clientes mais exigentes. Ele escreve o próximo capítulo na história única de inovação pioneira que tem sido a marca registrada da Range Rover por mais de 50 anos”, festejou Thierry Bolloré, CEO da Jaguar Land Rover.

A nova arquitetura modular longitudinal da Land Rover – MLA-Flex – sustenta todos os aspectos do SUV de luxo, desde sua capacidade de trafegar em qualquer tipo de terreno com a mesma desenvoltura a um refinamento bem britânico. 

Combinando técnicas de engenharia de última geração com novos níveis de desenvolvimento virtual, o novo Range Rover oferece novos níveis de qualidade.

 Neste primeiro momento, ainda sem a versão inteiramente elétrica, a fabricante decidiu “pendurar as chuteiras” dos já arcaicos 5.0 V8 e mostrou três opções de motor: um 3.0 de seis cilindros em linha, um híbrido plug-in e um V8 biturbo produzido pela BMW.

Leia as últimas notícias