Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

Robusta e luxuosa, a nova L200 Triton Sport, chega para deixar a gama mais completa

São 3 novas versões: GLS AT, HPE e HPE-S, com preço inicial de R$ 188.990
29/08/2020 09:39 - Leandro Gameiro


Apresentada nesta semana em uma live, a picape chega renovada no modelo Triton Sport, oferecendo 3 versões: GLS AT, HPE e HPE-S. Com o novo design, o modelo adotou nova identidade, Advanced Dynamic Shield, que já está presente nas versões Pajero Sport e Eclipse Cross.  

As novidades ficam por conta do visual, além do novo sistema de tração, com o sistema “Off-Road Mode”, que permite selecionar o tipo de terreno, oferecendo quatro opções que garantem bom desempenho: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra. Cada modo tem configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a entrega de potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração.

Outra novidade é o Controle de Descida em Rampas (HDC). Por meio dele, o veículo é capaz de descer as mais íngremes ladeiras, mesmo com baixa aderência, sem que o motorista precise pisar no freio ou no acelerador, apenas controlando a velocidade entre 2 e 20 km/h pelos botões no volante.

O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos distintos de operação, incluindo a reduzida: é possível usar a picape em 2H, tração apenas na traseira; 4H, tração nas 4, em que o sistema distribui automaticamente; 4HLc, ideal para terrenos acidentados, com baixa aderência, ativa o bloqueio central, distribuindo 50% da tração para a dianteira, 50% para a traseira. E tem também o 4LLc, no qual a picape vira um trator, modo reduzido, ideal para subidas e decidas íngremes, rocha, lama ou areia.

A suspensão é independente na dianteira, com eixo rígido na traseira. Como na última atualização a Mitsubishi já havia feito um bom acerto, nessa nova geração, permaneceram com o conjunto.

Como ela atualizou o design, aumentou a aptidão off-road, os ângulos de entrada, a saída e a central aumentaram para 32, 23 e 25 graus e 60 centímetros para passar em áreas alagadas sem ajuda do Snorkel. Controle de tração e bloqueio do diferencial traseiro fazem parte do pacote.

O novo conjunto óptico conta com faróis mais afilados e visual mais moderno. Ele evoluiu e está mais eficiente, para dar maior visibilidade e segurança ao motorista. As versões HPE e HPE-S são equipadas com faróis de neblina, que ocupam um generoso nicho para que haja capacidade ainda maior de iluminação.