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LANÇAMENTO

Robusta e luxuosa, a nova L200 Triton Sport, chega para deixar a gama mais completa

São 3 novas versões: GLS AT, HPE e HPE-S, com preço inicial de R$ 188.990
29/08/2020 09:39 - Leandro Gameiro


Apresentada nesta semana em uma live, a picape chega renovada no modelo Triton Sport, oferecendo 3 versões: GLS AT, HPE e HPE-S. Com o novo design, o modelo adotou nova identidade, Advanced Dynamic Shield, que já está presente nas versões Pajero Sport e Eclipse Cross.  

As novidades ficam por conta do visual, além do novo sistema de tração, com o sistema “Off-Road Mode”, que permite selecionar o tipo de terreno, oferecendo quatro opções que garantem bom desempenho: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra. Cada modo tem configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a entrega de potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração.

Outra novidade é o Controle de Descida em Rampas (HDC). Por meio dele, o veículo é capaz de descer as mais íngremes ladeiras, mesmo com baixa aderência, sem que o motorista precise pisar no freio ou no acelerador, apenas controlando a velocidade entre 2 e 20 km/h pelos botões no volante.

O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos distintos de operação, incluindo a reduzida: é possível usar a picape em 2H, tração apenas na traseira; 4H, tração nas 4, em que o sistema distribui automaticamente; 4HLc, ideal para terrenos acidentados, com baixa aderência, ativa o bloqueio central, distribuindo 50% da tração para a dianteira, 50% para a traseira. E tem também o 4LLc, no qual a picape vira um trator, modo reduzido, ideal para subidas e decidas íngremes, rocha, lama ou areia.

A suspensão é independente na dianteira, com eixo rígido na traseira. Como na última atualização a Mitsubishi já havia feito um bom acerto, nessa nova geração, permaneceram com o conjunto.

Como ela atualizou o design, aumentou a aptidão off-road, os ângulos de entrada, a saída e a central aumentaram para 32, 23 e 25 graus e 60 centímetros para passar em áreas alagadas sem ajuda do Snorkel. Controle de tração e bloqueio do diferencial traseiro fazem parte do pacote.

O novo conjunto óptico conta com faróis mais afilados e visual mais moderno. Ele evoluiu e está mais eficiente, para dar maior visibilidade e segurança ao motorista. As versões HPE e HPE-S são equipadas com faróis de neblina, que ocupam um generoso nicho para que haja capacidade ainda maior de iluminação.

 
 

Já a versão topo da linha HPE-S traz faróis Bi led com DRL integrado, ajuste de altura e lavador, perfeito para viagens noturnas ou situações de off-road pesado com muita lama e poeira.

As linhas laterais da picape garantem melhor desempenho aerodinâmico. Nas versões HPE e HPE-S, os retrovisores têm rebatimento elétrico com luz de seta, capa cromada e desembaçador. As maçanetas são cromadas e há estribos laterais para facilitar o acesso.

A picape tem o menor raio de giro da categoria, com apenas 5,9 metros. Tal característica oferece à picape mais conforto, facilidade de direção e agilidade em situações de manobras, seja nas ruas apertadas das grandes cidades, seja nos obstáculos desafiadores dos cenários das trilhas off-road.

Na traseira, as mudanças também são perceptíveis, pois agora conta com novo e mais funcional para-choque, equipado com sensores de estacionamento e degrau de acesso à caçamba.

As lanternas traseiras foram redesenhadas e são de LED na versão HPE-S. A picape também conta com rodas maiores em relação ao modelo anterior, agora com 18 polegadas, equipadas de série com pneus 265/60. A versão topo de linha HPE-S traz rodas em design e acabamento exclusivos, proporcionando visual ainda mais premium.

A tecnologia é o ponto-chave da nova L200 Triton Sport. O sistema de entretenimento é da marca JBL, uma das referências em qualidade de som e conectividade no mundo. Com tela de 7 polegadas sensível ao toque, o multimídia pode ser integrado aos smartphones, conta com Apple CarPlay e Android Auto, podendo espelhar uma série de aplicativos, como Waze, Google Maps, Spotify.

O painel de instrumentos do motorista foi atualizado e agora o display é colorido e exibe informações do computador de bordo. O novo modelo também conta com sistema Smart Keyless de abertura de portas e ignição do motor.  

O sistema de ar-condicionado conta com saídas de ar colocadas no teto, que permitem a refrigeração de toda a cabine de forma mais rápida. Os passageiros do banco traseiro podem ajustar a intensidade da ventilação em até quatro níveis, por meio de um comando localizado no teto. Nas versões HPE e HPE-S, o seletor de temperatura é digital de duas zonas, trazendo acabamento interno de alta qualidade e bancos revestidos em couro com ajustes elétricos para o motorista.

Outra novidade é o sistema de transmissão automática de seis velocidades, e nas versões HPE e HPE-S conta com opções para trocas sequenciais por meio de paddle shifters no volante.

Sua relação de marchas foi bem calibrada para utilizar todo o torque do motor e trabalhar com rotações mais baixas, trazendo mais eficiência e conforto para os ocupantes. O motor que equipa todas as versões é o 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros com estrutura leve em alumínio, o que ajuda a otimizar o consumo de combustível. Ele traz a tecnologia de válvulas variáveis Mivec, turbina de geometria variável, que o torna capaz de desenvolver 190 cv de potência e torque de 43,9 kgfm, força suficiente para uma performance invejável tanto dentro quanto fora de estrada.

Traz o sistema de freios ABS com Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD), que garante o controle e rápida resposta em situações de frenagens bruscas, uma vez que atuam em conjunto com o controle de estabilidade (ASC).

O sistema de Assistente de Partida em Rampas (HSA) segura a picape parada por aproximadamente três segundos nas partidas em rampa, trazendo mais tranquilidade para quando o carro estiver totalmente carregado.

A versão de entrada conta com dois airbags frontais, enquanto as versões HPE e HPE-S trazem sete bolsas de ar distribuídas entre frontais, laterais e para o joelho do motorista.

A versão topo de linha HPE-S traz o sistema de monitoramento de pontos cegos (BSW), que detecta veículos no ponto cego do motorista e emite alertas sonoro e visual no espelho retrovisor externo, além do sistema de alerta em mudança de faixa (LDW), que avisa o motorista que a picape está indo de uma faixa de rodagem para outra, caso ele não tenha acionado as setas.

Falando ainda da versão topo, traz o sistema Auto High Beam (AHB), que alterna o farol alto para o baixo automaticamente ao perceber um veículo vindo na direção contrária, sistema de frenagem autônoma (FCM), atuando por meio de sensores e câmeras.

Produzidas na fábrica da HPE Automotores, em Catalão (GO), as novas versões podem ser pedidas pelo site oficial ou em todas as concessionárias Mitsubishi do Brasil. As entregas começam na segunda quinzena de setembro.

A picape tem três versões: a L200 Triton Sport GLS AT, que sai por R$ 188.990; a L200 Triton Sport HPE, com preço de R$ 212.990; e a topo de linha, a L200 Triton Sport HPE-S, por R$ 232.990.

 
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