Veículos
CARROS ATUALIZADOS

Nova linha de motores dos Audi A3, A4 e A5 Sportback já roda no Brasil

Com as atualizações, os modelos ficaram mais potentes e com menor emissão de poluentes

Daniel Dias/AutoMotrix

21/07/2022 17:12

A Audi do Brasil anuncia a renovação de sua linha de modelos A3, A4 e A5, que acabam de receber propulsores mais modernos e eficientes, alinhados às novas exigências da fase L7 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve). Com as atualizações nas motorizações, os modelos ficaram mais potentes e com menor emissão de poluentes. 

Estamos vivenciando mudanças profundas na indústria automotiva em direção à mobilidade sustentável, oferecendo o portfólio mais completo do mercado automotivo de luxo com opções elétricas, híbridas e a combustão cada vez mais eficientes e adequadas às normas de emissão”, afirmou Daniel Rojas, CEO da Audi do Brasil.

Modelo mais vendido da história da marca no país, o A3 sedã ganhou atualizações no propulsor 2.0 S line TFSI S tronic, disponível nas versões sedã e Sportback. O propulsor teve um ganho na potência de 190 para 204 cavalos, 30,5 kgfm de torque e um sistema híbrido leve de 48V. Com as mudanças, o veículo reduziu as emissões de poluentes mas preservou a performance esportiva, com aceleração de zero a 100 km/h em 7,4 segundos. A transmissão é S tronic de 7 marchas. O sedã médio A4, o modelo mais vendido da Audi no mundo, também recebeu atualizações na motorização, elevando a potência do 2.0 TFSI para 204 cavalos e torque de 32,5 kgfm, associado à mesma transmissão. Com isso, o A4 acelera até 100 km/h em 7,1 segundos. Com seu visual cupê, o A5 Sportback completa a renovação de motores da família A com os mesmos números do A4 sedã, apenas com uma aceleração levemente superior, em 7,2 segundos, com o mesmo câmbio.