A Nova S10 vem com a mais moderna geração do multimídia MyLink, com internet wi-fi integrada, novidade também para o espelhamento de tela sem fio para Smartphones.
Esta é a primeira aplicação deste recurso em um modelo da marca no país. Design, desempenho e segurança também fazem parte das atualizações do modelo.
A nova frente segue o estilo global da marca, agora podemos diferenciar as versões de entrada da topo de linha.
Design
Na Nova S10 High Country, a grade é toda escura e traz o nome Chevrolet em alto relevo sobre uma barra central, para harmonizar o conjunto, faróis com LED.
Os para-choques, também atualizaram. Conta com aplique central em cor diferenciada e uma moldura na parte inferior, resultando num ângulo de ataque maior, passou de 27 para 29 graus.
Outro elemento relevante para picapes off-road, são os faróis auxiliares. As luzes agora ficam em posição mais elevada, proporcionando maior proteção às lâmpadas e melhor poder de iluminação em determinadas situações, como em trechos de mato crescido.
A caçamba crescreu, agora são 1.329 litros e se torna a maior da categoria.
Ainda falando da High Country, vem com amortecedor da tampa traseira, que torna a operação de manuseio muito mais suave. O item é ofertado como acessório e serve às demais versões: LS, Advantage, LT e LTZ.
Estes modelos acompanham as evoluções estéticas, mas com diferenças de acabamento, como a grade e o logo da Chevrolet no centro.
Segurança
Com a disponibilidade do sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira. Este recurso funciona de 8 km/h a 80 km/h e pode mitigar ou mesmo evitar um acidente.
Ele entra em ação quando percebe que o condutor está distraído ou que o veículo logo à frente realizou uma manobra abrupta. Agora, todas as versões, vem com 6 airbags de série.
A linha 2021 é a adoção de uma nova turbina, a mesma que equipa a picape Chevrolet Colorado norte-americana.
A vantagem do componente é que ele conta com uma estrutura otimizada que deixa as acelerações mais progressivas.
Na prática, o motorista vai sentir uma picape muito mais esperta e divertida de guiar. Para a integração da nova turbina, a engenharia trabalhou numa nova calibração para o motor de 200 cavalos de potência e 51 kgfm de força, com opções manual e automático, o câmbio continua de 6 velocidades.
Com essas mudanças, a economia de combustível variou de 3% a 10%, dependendo da configuração e da condição.
A Nova S10 está disponível em três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motorização (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), assim como duas opções de transmissão (MT6 e AT6) e tração (4x2 e 4x4).
Além de sete opções de pintura externa: Branco Summit, Cinza Graphite, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Edible Berries e as inéditas Cinza Topázio e Azul Eclipse.
Modelos e Preços:
S10 Advantage 2.5 4x2 MT: R$ 125.390
S10 LT 2.5 4x2 AT: R$ 141.990
S10 LTZ 2.5 4x2 AT: R$ 146.790
S10 LTZ 2.5 4x4 AT: R$ 156.690
S10 LS 2.8 4x4 MT: R$ 169.200
S10 LT 2.8 4x4 AT: R$ 187.590
S10 LTZ 2.8 4x4 AT: R$ 206.190
S10 High Country 2.8 4x4 AT: R$ 213.290