Clique aqui e veja as últimas notícias!

NOVA GERAÇÃO

A nova Triumph Tiger 1200 é apresentada mundialmente e chega ao Brasil em 2022 em três versões

Com o tecnológico motor de três cilindros T-Plane, ela ainda é 25 quilos mais leve do que a Tiger anterior
22/12/2021 15:18 - Edmundo Dantas/AutoMotrix


A Triumph acaba de apresentar globalmente a sua nova linha Tiger 1200. Resultado de um dos projetos mais ambiciosos da história da Triumph, o novo modelo tem a pretensão de representar uma profunda transformação em desempenho e capacidade, tendo como objetivo proporcionar ao seu piloto tudo o que ele procura em uma motocicleta Adventure. 

A nova geração também apresenta uma silhueta muito mais fina e um design mais compacto com posição em pé mais estreita, o que facilita não apenas colocar os pés no chão, mas também mover-se durante a pilotagem. No Brasil, a linha será lançada em 2022 em três modelos: Tiger 1200 GT Explorer, Tiger 1200 Rally Pro e Tiger 1200 Rally Explorer.

 Cada família de modelos foi projetada com um visual mais focado, com a GT oferecendo um estilo ainda mais voltado para a estrada, enquanto a família Rally traz mais postura off-road, em virtude da nova configuração de roda dianteira de 21 polegadas. 

A nova geração é 25 quilos mais leve do que a Tiger anterior e 9 cavalos mais potente. Com seu novo motor triplo T-Plane, a inédita Tiger 1200 foi projetada com uma proposta pouquíssimo modesta: ser a motocicleta adventure de grande capacidade mais potente, ágil e manobrável do mundo.

A nova geração traz pela primeira vez duas novas opções de tanque de combustível com capacidade de 20 e de 30 litros, nas versões Explorer. 

Com base nos pontos fortes da geração anterior, incluindo sua configuração prática de acionamento de eixo e seu grande conforto em longas distâncias, além da plataforma de motor triplo bem adaptada ao turismo, a Tiger apresenta uma nova geração do motor de três cilindros T-Plane, chassi leve e tecnologia avançada.