Clique aqui e veja as últimas notícias!

PICAPE

A Ram apresenta nos Estados Unidos três novas versões da picape 1500

De janeiro a setembro deste ano, as versões da Ram 150 venderam quatrocentas e setenta e sete unidades
25/10/2021 16:10 - Daniel Dias/AutoMotrix


Em 1981, para brigar com a Ford Série F, a fabricante norte-americana de automóveis Dodge resolveu renomear os modelos sucessores das picapes séries D e B como Ram e Power Ram, respectivamente para tração 4x2 e 4x4. 

Mais tarde, a linha de picapes deixou a marca Dodge e foi criada a Ram Truck, uma divisão de veículos comerciais leves e médios do grupo Chrysler, que havia incorporado a Dodge. 

Em 2010, a Ram tornou-se uma subsidiária do grupo ítalo-americano Fiat Chrysler Automóveis (FCA), que no início de 2021 fundiu-se ao grupo francês PSA Peugeot Citroën para a criação do conglomerado Stellantis. 

A Ram passou a ser comercializada no Brasil a partir de 2019, quando a nova geração da Ram 1500 desembarcou no país para tentar abocanhar um lugar de destaque no localmente inexplorado segmento de picapes grandes. 

Embora numericamente as vendas não sejam muito significativas em comparação às das picapes compactas e médias no mercado brasileiro, a Ram sente que o seu momento é de crescimento. 

De janeiro a setembro deste ano, as versões da Ram 150 venderam quatrocentas e setenta e sete unidades, enquanto sua “irmã” 2500 emplacou 2.145 exemplares. 

Mas elas não têm concorrentes no segmento de picapes grandes, desde que a Ford desistiu de trazer a F-150, o veículo mais vendido nos Estados Unidos.

E surgem agora na terra do “Tio Sam” três novas versões da Ram 1500, todas sem data nem intenção definidas para chegar ao Brasil. A marca norte-americana exibiu recentemente na Feira Estadual do Texas a TRX Ignition Edition, a Longhorn SouthFork e a Red, que, apesar do nome, é toda preta com apenas detalhes gráficos em vermelho. 

Os consumidores exigem uma picape bonita com recursos fáceis de se usar. Eles nos dizem que suas Ram são uma extensão de sua personalidade e querem se destacar da multidão. Os clientes da Ram exigem ainda mais e nossos novos modelos oferecem isso com uma seleção de conteúdos externos e internos para uma personalização ainda maior”, revelou Mike Koval Jr., CEO global da marca Ram. 

O Texas foi o palco escolhido para o lançamento dessas edições especiais por o Estado ter o maior volume de vendas de picapes. Afinal, o Texas é a terra dos “cowboys” e dos “rangers”, os eternos xerifes, atualmente, motorizados. Os novos modelos estarão à venda nos Estados Unidos ainda neste trimestre.

Últimas notícias