Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

Novo Honda HR-V surpreende no Velho Continente apenas com versão híbrida

O SUV tem um desenho inteiramente novo e que pode inspirar a próxima geração no Brasil
02/03/2021 14:15 - Daniel Dias/AutoMotrix


A próxima geração do HR-V chega este ano ao mercado europeu com visual totalmente diferente da versão vendida no Brasil. 

E o SUV compacto da Honda apresentado na Europa deve servir de inspiração na repaginação do utilitário esportivo produzido em Itirapina (SP) que será apresentada no próximo ano, já como modelo 2023. 

As mudanças mais evidentes estão no estilo e no aumento nas dimensões. 

Com ares de cupê e linhas que o difere inteiramente da configuração atualmente comercializada, o HR-V 2022 europeu tem desenhos arrojados na grade dianteira, nos conjuntos ópticos da frente e de trás (as lanternas são unidas por uma faixa de luz), na linha de cintura mais alta e no teto rebaixado abruptamente em direção à traseira. 

Na Europa, o modelo terá apenas tecnologia híbrida.

Apesar de ter sido apresentado na Europa, o HR-V 2022 fará sua estreia comercial primeiro no Japão – onde é chamado de Vezel –, em abril, com o Velho Continente recebendo o modelo mais para o final do ano. 

A América do Norte terá uma versão própria, sem definição se seguirá o estilo oriental/europeu nem qual será o “powertrain”. 

O mercado brasileiro deverá ter mesmo a próxima geração do HR-V em 2022, pois a Honda dará preferência este ano para a estreia do City hatchback, o novo modelo de entrada da marca no país, que conviverá com a versão sedã. 

O novo HR-V tem comprimento de 4,40 metros – ante 4,32 metros da atual geração –, 1,79 metro de largura (1,77 metro do atual) e 1,59 metro de altura (1,58 metro do atual). 

Oferece ainda teto solar panorâmico e tração integral em alguns mercados e a tecnologia Sensing, com recursos de segurança ativa como frenagem autônoma de emergência, assistente de mudança de faixa e reconhecimento de sinais de trânsito.