Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

Novo Volkswagen Tiguan Allspace estreia na Europa com entre-eixos alongado

O Allspace agora tem um visual mais definido, cockpit digital e conectividade abrangente
25/05/2021 14:50 - Daniel Dias/AutoMotrix


O Volkswagen Tiguan recebeu atualizações no ano passado e, agora, chega a vez de a versão de entre-eixos alongado, a Allspace, ganhar uma revisão em seu design. 

Além das aparências, o modelo recebeu recursos mais sofisticados, como o IQ.Light, faróis de Matrix Led interativos e painéis de toque para controlar o ar-condicionado automático padrão. 

A versão XL do Tiguan Allspace pode, sob encomenda, ser adaptada para se tornar um SUV com sete lugares ou ter 1.920 litros de espaço de armazenamento no porta-malas. 

Na Alemanha, o SUV “esticado” estará disponível nos novos pacotes de especificações Life, Elegance e R-Line. 

Ao lado de um novo design para o exterior, a versão longa apresenta características técnicas avançadas, como os novos sistemas de controle e assistência que garantem mais conveniência e uma gama de serviços e funções online a bordo.

Desde seu lançamento, em 2007, o Tiguan passou de um quase “irmão menor” do Touareg a um dos utilitários esportivos mais vendidos do mundo. 

Um dos principais fatores para esse sucesso foi o lançamento em 2017 do Tiguan Allspace, uma versão 22 centímetros mais longa. 

Cerca de 1,5 milhão da variante Long Wheel Base (LWB) foram vendidos desde seu lançamento até o final de março deste ano. 

A atualização técnica e visual do Tiguan em 2020 abriu o próximo capítulo da história de sucesso. 

O Allspace recebeu o mesmo tratamento e agora tem um visual mais definido, cockpit digital e conectividade abrangente. 

O novo Tiguan será produzido em dois locais. Para o mercado chinês, a versão “normal” será fabricada em Xangai, enquanto as configurações LWB (distância entre-eixos longa) para as Américas do Norte e do Sul e o Allspace para a Europa serão feitos em Puebla, no México. 

Em todo o mundo, o alongado responde por 55% do mix de vendas do modelo.

A gama de motores do Allspace é praticamente idêntica à do Tiguan padrão. 

A motorização a gasolina abre com uma unidade turbo de 1,5 litro e quatro cilindros, com 148 cavalos de potência e 26 kgfm de torque binário. 

É equipado com o sistema de gerenciamento de cilindro ativo da Volkswagen, que pode desligar dois dos cilindros para melhor economia de combustível. 

Acima, há uma unidade de quatro cilindros turboalimentada de 2,0 litros disponível em duas variantes. 

O modelo mais barato tem 187 cavalos, enquanto a topo de linha tem a mesma potência de 242 cavalos do Golf GTI. 

Ambas as opções são equipadas com uma transmissão automática de 7 velocidades e tração nas quatro rodas.

Leia as últimas notícias