Clique aqui e veja as últimas notícias!

NOVIDADE

O hatch elétrico e-208 GT desembarca no Brasil para reposicionar a Peugeot no mercado nacional

A versão elétrica vem da Europa e o preço inicial de lançamento é de R$ 244.990
29/09/2021 16:33 - Daniel Dias/AutoMotrix


Espécie de talismã da Peugeot, o 208 continua agitando a cada novo movimento. Desta vez, o compacto da marca do leão apresenta no Brasil na versão e-208 GT, totalmente elétrica. 

A nova configuração repete boa parte da estética da versão flex, inclusive os característicos faróis de circulação diurna com assinatura de iluminação full-led que remetem aos “dentes de sabre”, faixas de proteção das janelas em preto brilhante e rodas de 17 polegadas com inserções (as do modelo elétrico são exclusivas). 

Enquanto a nova geração, movida por propulsão convencional, é produzida na Argentina, a versão elétrica vem da Europa. Produzido na fábrica de Trnava, na Eslováquia, o Peugeot e-208 GT está no Brasil em condições especiais de lançamento, com preço de R$ 244.990, com os vinte primeiros compradores recebendo uma estação de recarga doméstica da WEQ. 

O preço final do novo elétrico ficará em R$ 250 mil, com direito a um sistema de recarga das baterias da unidade de potência desenvolvido especificamente para uso em tomadas convencionais.

A performance do e-208 GT é garantida por um motor elétrico que entrega 26,5 kgfm de torque e 136 cavalos de potência, que permitem ao modelo acelerar de zero a 100 km/h em 8,3 segundos e chegar à máxima de 150 km/h. 

A autonomia é de 340 quilômetros, conforme o ciclo WLTP. Há três modos de condução disponíveis, e a escolha fica a critério de quem está ao volante, de acordo com a necessidade do momento. 

O modo “Eco” tem como foco a otimização da autonomia, o “Drive” é indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia, enquanto o “Sport” prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e do torque máximos. 

Segundo a Peugeot, em condições totalmente ideais, entrando nessa equação o jeito de dirigir, o modo de condução até temperaturas não muito altas nem baixas, a autonomia do e-208 GT pode chegar a 400 quilômetros. O câmbio tipo joystick dispõe de cinco modos de seleção: “P” (Park – estacionamento), “D” (Drive), “N” (Neutro), “R” (Ré) e “B” Mode. Esse último atua de modo a garantir regeneração da bateria, aumentando a autonomia do veículo. 

Além de três modos de condução, o elétrico oferece dois modos de frenagem: “Moderado”, para sensações semelhantes às de um veículo a combustão, e “Aumentado”, para uma frenagem proporcionada pela redução na pressão no pedal do acelerador.