Veículos

UTILITÁRIO ESPORTIVO

A+ A-

O Jaguar E-Pace 2022 chega ao Brasil reunindo o melhor do F-Type e do I-Pace

O novo E-Pace, chega ainda este mês na versão R-Dynamic SE, com preços a partir de R$ 402.550

Continue lendo...

Ao projetar a linha 2022 do E-Pace, a Jaguar reuniu a motorização do cupê F-Type com a silhueta robusta de um utilitário esportivo. 

Agora, a marca britânica resolveu trazer ao mercado brasileiro o novo E-Pace, que chega ainda este mês na versão R-Dynamic SE, com preços a partir de R$ 402.550. 

Conforme a Jaguar, o novo modelo combina design marcante e moderno a um pacote tecnológico embarcado nunca visto anteriormente. Além da beleza e do extenso pacote tecnológico, o modelo 2022 continua apostando na performance. 

O E-Pace é o modelo ideal para quem quer praticidade no cotidiano sem abrir mão da sofisticação e da modernidade. Ele une aspectos dos carros mais icônicos da Jaguar e completa a família Pace no Brasil, ao lado dos SUVs I-Pace (elétrico) e F-Pace. Reforçamos mais uma vez a versatilidade do modelo. Sua estrutura complementa o dia a dia do utilitário esportivousuário em todos os aspectos, com performance única, dirigibilidade sensorial e fluidez no uso de suas funcionalidades. Essa combinação faz com que o usuário se adapte facilmente ao dinamismo proporcionado pelo modelo”, afirma Thiago Marques, responsável de Produto da Jaguar.

O E-Pace 2022 utiliza motor Flex Ingenium de 249 cavalos de potência e 27,2 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de 9 marchas, resultando em dinamismo e desempenho compatíveis com a alta performance característica dos modelos da Jaguar. De acordo com a marca britânica, o carro acelera de zero a 100 km/h em 7,5 segundos e pode atingir a máxima de 229 km/h. 

Para abrigar tamanha potência, o exterior do SUV segue o visual atualizado apresentado na versão 2021, que marcou um aprimoramento do modelo. Sua postura robusta e aparência esportiva luxuosa estão atreladas aos detalhes sutis, como abertura inferior, escapamento duplo e design de malha para a grade com detalhes no formato de diamante, influenciados pelo logotipo da Jaguar Heritage. 

Os faróis em led premium com assinatura DRL garantem um visual mais fluido e impactante ao veículo, enquanto as lanternas, com a mesma tecnologia, inspiradas nas do I-Pace, têm o gráfico de chicane da Jaguar. Rodas esportivas de 20 polegadas diamantadas com contraste na cor Satin Dark Grey completam o visual externo.

Para a Jaguar, o E-Pace 2022 tem o mais alto grau tecnológico atual da fabricante. O utilitário esportivo tem o InControl Telematics, que faz interface entre a tela de infoentretenimento e o celular do usuário. Suportada pelo sistema Pivi Pro no próprio automóvel, a experiência oferecida aos ocupantes do E-Pace ficou ainda mais ágil. Com ela, é possível conferir uma gama de recursos de segurança e assistência ao motorista, exibidos na tela central responsiva. 

A tecnologia telemática oferece assistência rodoviária e serviços de emergência por meio dos botões bCall e eCall. As ligações de assistência rodoviária (bCall) ajudam o cliente a se sentir mais seguro com a comodidade de ter uma série de serviços ao toque de um botão. Os de emergência Incontrol eCall podem ser acionados também por uma tecla, protegida por uma tampa para evitar acionamentos acidentais. 

A maior diferença entre a função bCall e a eCall é a necessidade do cliente, já que a segunda é uma ligação de emergência, acionando o 190. A conectividade do E-Pace 2022 se completa com a disponibilidade do Wireless Smartphone Pack. Com ele, os clientes podem usufruir da tecnologia de carregamento sem fio para seus celulares, tendo ainda espelhamento para Apple CarPlay ou Android Auto.

O modelo 2022 dá continuidade à proposta visual apresentada no “facelift” feito no ano passado. 

Além de todos os pontos de contato do motorista no cockpit do E-Pace serem trabalhados com materiais de toque macio - com a área de contato do lado do joelho esculpida para proporcionar mais ergonomia e conforto -, a atmosfera criada internamente ganha destaque com mais luminosidade vinda do teto solar panorâmico. 

O E-Pace tem design centrado em materiais de alta qualidade por toda a cabine. Enquanto a manopla de câmbio com acabamentos feitos com costura “bola de críquete” e metal é inspirada no F-Pace, o volante em couro e intuitivo tem design do I-Pace.

O E-Pace apresenta soluções focadas no conforto e na segurança do motorista e dos passageiros. 

Conta com sistema de ionização do ar da cabine por meio da tecnologia Nanoe, que remove alérgenos e odores desagradáveis, com filtragem PM 2.5. 

Bancos dianteiros elétricos com 12 ajustes, ar-condicionado dual zone, iluminação interna em led e sistema de som Meridian (opcional) aprimoram a experiência e complementam o interior requintado do carro. 

A modernidade do E-Pace está refletida diretamente nas funcionalidades disponíveis a poucos toques do usuário. 

O modelo é equipado com a mais avançada arquitetura eletrônica dos carros da Jaguar, a EVA 2.0, dando suporte a uma série de tecnologias para garantir que esteja sempre conectado e atualizado.

O sistema de infoentretenimento Pivi Pro - localizado no coração do interior do modelo e principal aliado na conexão com o InControl Telematics - é acessado por uma tela HD sensível ao toque de 11,4 polegadas, sistema de navegação ágil com fonte de energia própria e conectividade fornecida pela mais recente tecnologia com dois modems LTE.

O carro conta com tecnologias que auxiliam na dirigibilidade. A união entre a Jaguar Drive Control com Adaptive Surface Response, a ClearSight Interior Retro View Mirror (opcional), a Driver Condition Monitor, o Adaptive Cruise Control (opcional) e o 3D Surround Camera preparam o veículo para qualquer terreno e munem o motorista com rápidas informações que ampliam sua consciência espacial e tornam sua direção mais intuitiva. 

LANÇAMENTO

Nova S10 chega mais potente e inicia sua pré-venda com preço a partir de R$281.900

Com três versões inicialmente, a picape tem motor mais potente que o anterior e novo câmbio automático de 8 velocidades

05/04/2024 17h50

Nova S10 High Country tem preço a partir de R$302.900 Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Já era esperada desde o início do ano, e depois de diversos flagras, a Chevrolet mostrou a picape sem disfarces. 
A montadora já divulgou que terá versão cabine simples e no chassis, porém, a pré-venda é somente para Z71, LTZ e High Country inicialmente, em breve as outras versões estarão disponíveis para venda, inclusive com desconto para frotista e produtor rural. 
 

A traseira da S10 ficou robusta, lembrando a Silverado

As mudanças começam pelo design e se estendem ao conjunto mecânico, bem como ao pacote tecnológico e de conectividade. O interior foi revisado, com a inclusão do novo sistema multimídia Chevrolet MyLink, combinado com o painel de instrumentos digital.

“O segmento de picapes é o que mais cresce no Brasil; um a cada cinco veículos vendidos no país tem caçamba. A Nova S10 estreia como o modelo mais inovador desta categoria e ainda tem a chancela da Chevrolet, líder global no desenvolvimento de caminhonetes”, destaca Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.

Toda a linha 2025 vem equipada com o novo motor Duramax 2.8 turbodiesel de 207 cavalos e pacote off-road. Outra novidade é a oferta da transmissão automática de oito marchas. 

A estreia da Nova S10 completa a renovação do portfólio de picapes da Chevrolet, composto pela Nova Montana (médio-compacta) e a Nova Silverado (full-size premium).

Z71 a partir de R$281.900

A versão Z71, a grade, retrovisores e maçanetas são pretos, as lanternas escurecidas, estribo e santantônio tubulares e pneus de uso misto.
Versão Z71 tem um estilo mais fora de estrada

LTZ a partir de R$292.800

Na LTZ, o acabamento é mais sóbrio, com elementos na mesma cor da carroceria e rodas com acabamento exclusivo.

LTZ tem um estilo monocromático

High Country a partir de R$302.900

Já a High Country diferencia-se pelo santantônio esportivo e cromados bem ao estilo norte-americano.

A versão tipo, High Country já destaca os cromados

Para o motorista, as novidades começam pelo volante, da mesma família da Silverado. Além da tradicional regulagem de altura, agora a coluna de direção tem ajuste de profundidade.

A nova S10 herda também o conceito de cockpit virtual, presente em lançamentos globais da General Motors. Entretanto, o conjunto traz recursos exclusivos para a caminhonete.


 

A nova geração do motor Duramax 2.8 turbodiesel de quatro cilindros traz avanços de hardware e software, leva a picape aos 100 km/h em 9,4 s. 

 De acordo com o Inmetro, a Nova S10 automática a diesel percorre 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade, médias até 13% melhores.

O motor, que agora entrega 207 cavalos e 52 kgfm de torque, trabalha em conjunto com uma transmissão automática sequencial de oito marchas. O novo câmbio AT8 de última geração é o mesmo que equipa a Colorado norte-americana, porém, com calibração customizada para o uso que o brasileiro faz deste tipo de picape.

Pode se dizer que agora a S10 está páreo para a briga. 

 

 

Delivery com atitude

Peugeot mostra as novidades em sua linha 2024 de veículos utilitários

A marca aproveitou a Smart City Expo Curitiba para reforçar sua atuação na criação de uma mobilidade cada vez mais sustentável

02/04/2024 09h37

Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários Divulgação

Continue Lendo...

O Smart City Expo Curitiba foi realizado nos dias 20 e 22 de março na capital paranaense e reuniu especialistas de várias áreas para compartilhar ideias sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e as pessoas.

A Peugeot aproveitou o evento para reforçar sua atuação na criação de uma mobilidade cada vez mais sustentável e para divulgar as estratégias relacionadas a sua linha de veículos utilitários leves, que inclui a multivan compacta Partner Rapid (flex), o furgão médio Expert (a combustão ou elétrico) ou as três variações do furgão grande Boxer (em versões cargo, furgão e agora minibus).

A Peugeot é atualmente a quarta marca que mais vende vans comerciais no mercado brasileiro, com veículos térmicos e elétricos – com quase 20% de participação desde 2022 no segmento de vans elétricas.

Além de sua gama de produtos, a Peugeot oferece aos clientes a possibilidade de mais de 17 tipos de personalização de seus utilitários por meio de versões transformadas com parceiros homologados pela montadora – disponibiliza de ambulâncias a veículos refrigerados.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação 

Uma das novidades da marca francesa é o lançamento de sua nova plataforma de conectividade para frotas, batizada de MyPeugeot PRO (powered by UConnect Stellantis).

E a novidade chegará ao mercado por meio do Peugeot Boxer, modelo 2024/2024 – o primeiro veículo da marca francesa com módulo de telemetria embarcado –, o que lhe garante conectividade de série e original de fábrica.

Com uma ofensiva consistente no segmento de veículos utilitários leves (VULs), a Peugeot pretende agora oferecer praticidade ao cliente profissional.

O MyPeugeot PRO é uma ferramenta digital de gestão de frotas que traz vários benefícios e funcionalidades.

A plataforma entrega um grande número de dados em tempo real, o que possibilita melhor tomada de decisões, maior controle de fluxo, otimização de atividades, aumento de produtividade e, por consequência, mais rentabilidade para o negócio – independentemente do porte.

As funcionalidades se concentram em quatro pontos centrais: gestão de frotas, rastreabilidade, recuperação veicular e comportamento do motorista, fornecendo relatórios completos para cada um deles.

O MyPeugeot PRO está disponível para os proprietários do Boxer a partir do modelo 2024/2024 sem qualquer custo adicional nos primeiros 12 meses, e a ativação da ferramenta é rápida e sem complicações.

Com isso, a marca espera contribuir com a otimização de gastos operacionais e o Custo Total de Propriedade, além de fortalecer a relação de confiança com seus clientes profissionais.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação 

Outra novidade da marca francesa no Smart City Expo Curitiba foi a Partner Retrofit, uma unidade da multivan Partner resultado do projeto em parceria com o programa Senai A3 do Rota 2030, que visa a conversão de veículos comerciais leves a combustão para propulsão 100% elétrica, assegurando a qualidade da transformação por meio do uso de equipamento com parceiros homologados pela fábrica.

A proposta representa uma solução de mobilidade sustentável, com emissão zero e acessível.

O processo de conversão passa por algumas etapas, incluindo o estudo do produto, a remoção do “powertrain” a combustão, a instalação do kit de transformação e do conjunto de baterias no compartimento de carga (para evitar adaptação da estrutura).

Depois, faz testes para identificar os principais fatores técnicos e econômicos envolvendo os componentes dos veículos. Além do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a iniciativa conta com parceria das empresas WEG e FuelTech.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação

Desde dezembro de 2021, o e-Expert, primeiro utilitário 100% elétrico da Peugeot no país, tornou-se um importante passo da ofensiva elétrica da marca do leão no Brasil.

Com 330 quilômetros de autonomia (pelo ciclo WLTP) e 289 quilômetros (pelo Inmetro) e muita versatilidade, o modelo constitui uma oferta diferenciada no segmento de furgões médios.

O visual da versão 100% elétrica é basicamente o mesmo dos demais integrantes da linha.

Externamente, a mudança está na introdução do ponto de recarga, enquanto na lateral esquerda da carroceria, um monograma indica se tratar de um veículo elétrico.

O modelo é atualmente um sucesso comercial entre os clientes que buscam zerar as emissões de sua frota.

Tem como base a plataforma modular de multienergia EMP2, o que permitiu preservar o volume útil da versão a combustão, pois a bateria foi colocada abaixo do assoalho do veículo.

O utilitário é oferecido em versão única, com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh e conversor de 11 kW trifásico.

A energia entregue pelas baterias também é responsável pelo desempenho dos equipamentos disponíveis no modelo.

Em carregadores DC de 100 kW, o modelo consegue fazer sua carga em 45 minutos (de zero a 80% da bateria).

O motor elétrico do e-Expert gera 136 cavalos de potência (100 kW) e 26,5 kgfm de torque imediato.

O modelo dispõe de três modos de condução: “Eco”, voltado para o consumo de energia, “Normal”, para um melhor compromisso entre autonomia e performance, e “Power”, que prioriza o desempenho utilizando o máximo de potência e torque.

Na linha Boxer, a novidade exposta no evento Smart City foi a versão minibus.

Com capacidade para 16 (na Executive) a 18 (na Comfort) pessoas, traz uma lista de equipamentos de série, com destaque para o ar-condicionado dianteiro e traseiro, o assistente de partida em rampa, o sistema start&stop e o controle de estabilidade.

A configuração Executive permitiu a elevação do assoalho na cabine dos passageiros para aumentar a área de bagagem, com capacidade para até mil litros.

O motor 2.2 Turbo Diesel BlueHDi, de 140 cavalos e 34,7 kgfm de torque, atende às normas do Proconve L7.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).