Veículos
AUTOMÓVEL HÍBRIDO

Produzido na fábrica de Spartanburg, nos Estados Unidos, o novo BMW X7 estreia na Europa

O X7, com nova identidade visual, começará a ser vendido globalmente em agosto deste ano

Daniel Dias/AutoMotrix

26/04/2022 14:36

Símbolo de requinte no segmento de utilitários esportivos, o BMW X7 reapareceu na Europa completamente renovado. O modelo ganhou design com a nova identidade da marca bávara, motorização com sistema híbrido leve, requinte e tecnologia no seu interior, que herdou itens do iX. Produzido na fábrica de Spartanburg, nos Estados Unidos, o novo X7 começará a ser vendido globalmente em agosto deste ano. A nova identidade visual, que estará presente também no novo Série 7, divide o conjunto óptico frontal em duas partes. Na superior, luzes de leds reforçam a imponência e esportividade do modelo fazendo o papel do DRL – luzes de circulação diurna. Logo abaixo, com tecnologia Led Matrix, estão os faróis principais. A grade de “duplo rim” crescida, a exemplo de todos os novos modelos da BMW, com acabamento cromado e iluminada, assim como o para-choque, com novo desenho, completam o visual dianteiro do modelo. Na traseira, as lanternas foram remodeladas e integradas à carroceria e à tampa do porta-malas, com desenho tridimensional, dando ao modelo um visual futurista e tecnológico. Nas laterais, novas rodas de 20 polegadas reforçam a aparência elegante e luxuosa do utilitário esportivo.

 Debaixo do capô, o novo X7 marca a estreia do motor de seis cilindros em linha TwinPower Turbo. O novo propulsor, com sistema híbrido leve, teve melhorias na gestão da combustão, na exaustão dos gases, no controle das válvulas e nos sistemas de ignição e injeção de combustível. Com as mudanças, rende 385 cavalos e 52,5 kgfm de torque, 47 cavalos a mais que o antecessor. Além do motor de seis cilindros, o novo X7 pode ser equipado com um V8 TwinPower Turbo, de 537 cavalos e 75,5 kgfm de torque, ou um de seis cilindros em linha a diesel, todos com sistema híbrido leve de 48v acoplado. Esse sistema consiste em um gerador montado diretamente no virabrequim do motor e integrado à nova transmissão Steptronic de 8 marchas, gerando uma potência extra de até 12 cavalos e 20,5 kgfm, distribuídos pelo xDrive, sistema de tração integral inteligente da BMW.