Clique aqui e veja as últimas notícias!

UTILITÁRIO ESPORTIVO

A Mercedes-AMG traz para o Brasil o novo GLE 63 S 4Matic+ Coupé, para completar o portfólio de utilitários esportivos da marca

Impressionante no estilo, na tecnologia, no preço e na ampla lista de equipamentos de série
09/04/2021 15:30 - Daniel Dias/AutoMotrix


O Mercedes-AMG GLE 63 S 4Matic+ Coupé chega ao Brasil para completar o portfólio de utilitários esportivos da marca, oferecendo toda a esportividade da Mercedes e de sua divisão esportiva, a AMG – responsável pela equipe campeã da Fórmula-1 desde 2014, ininterruptamente. 

Além do design renovado e da ampla lista de equipamentos de série, um destaque do modelo são os dispositivos de assistência à condução autônoma. 

Com o novo Mercedes-AMG GLE 63 S 4Matic+ Coupé, entregaremos tudo aquilo que nossos clientes mais procuram atualmente: luxo esportivo, alto nível de tecnologia, conectividade e muita exclusividade. E tudo isso aliado a muito desempenho e esportividade”, afirma Jefferson Ferrarez, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil. 

O novo Mercedes-AMG GLE 63 S 4Matic+ Coupé está disponível para encomendas em toda a rede de concessionárias brasileira pelo elitizante preço de R$ 1.184.900.

Montado sob o conceito “um homem, um motor” – uma placa de titânio com a assinatura do mecânico responsável por sua montagem –, o motor 4.0 V8 biturbo de 612 cavalos de potência e assombrosos 86 kgfm de torque de 2.500 a 4.500 rotações por minuto, acoplado à transmissão AMG Speedshift TCT 9G, está equipado com um alternador de arranque EQ Boost integrado. 

Ele combina o motor de partida e um alternador em um único e potente motor elétrico integrado de forma compacta entre o propulsor e a transmissão. 

Os 26 kgfm de torque adicionais proporcionados pelo EQ Boost permitem características singulares de aceleração. 

Esse componente que alimenta o sistema elétrico de bordo de 48 volts é utilizado como gerador de energia e também desempenha funções híbridas. Isso inclui impulsionar, recuperar, mudar o ponto de carga e a reinicialização praticamente imperceptível do motor com a função start&stop.

Segundo a fabricante, o SUV-cupê acelera de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e pode chegar à velocidade máxima de 280 km/h, limitada eletronicamente. Ou seja, o carro tem números de competição.

Para maior eficiência, a Mercedes-AMG equipou esse motor V8 com o sistema de desativação de cilindro. 

Quando em uma faixa de aceleração constante, os cilindros dois, três, cinco e oito são neutralizados, reduzindo de maneira crucial o consumo de combustível. 

Quando o motorista seleciona o programa de direção “Comfort”, o sistema de desativação do cilindro está disponível na faixa de rotação do motor de mil a 3.250 rpm. 

Um display especial no painel de instrumentos indica se o sistema de desativação do cilindro está em uso e se o motor está operando atualmente no modo de quatro ou oito cilindros. 

A transição entre esses dois estados operacionais é imediata, rápida e com torque neutro, para que os passageiros não percam conforto algum.