Clique aqui e veja as últimas notícias!

VEÍCULO ELETRIFICADO

Pequena solução para grandes problemas: o ultracompacto Citroën My Ami Cargo

Criado para transportar pequenos volumes, o veículo quer viabilizar a micro-mobilidade com zero emissões
19/05/2021 09:23 - Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix


A Citroën acaba de apresentar na França o My Ami Cargo, um ultracompacto elétrico de entregas que se propõe a associar todas as vantagens do microcarro Ami a um volume útil total de mais de 400 litros e uma carga de 140 quilos. 

Com dimensões reduzidas – 2,41 metros de comprimento, 1,39 metro de largura e 1,52 metro de altura – e lançamento comercial previsto para o final de maio, o novo veículo eletrificado pretende satisfazer às necessidades das entregas urbanas, que se multiplicaram com o crescimento do e-commerce e do delivery de restaurantes, e também ser uma opção prática para os prestadores de serviços de curtas distâncias: artesãos, encanadores, eletricistas, chaveiros, cabelereiros a domicílio, empresas de assistência pessoal, profissões liberais ou ainda órgãos públicos e associações. 

O My Ami Cargo também pode ser útil para instalações industriais nas quais os empregados precisam circular entre as diferentes unidades transportando documentos, ferramentas, pequenos materiais, ou para estruturas de lazer ou turismo, como campings, em que pequenos deslocamentos para informar ou prestar serviços à clientela são frequentes. 

As limitações impostas aos deslocamentos urbanos, a necessidade de dispor de uma solução zero emissão e o forte aumento da demanda de entregas de encomendas levaram a Citroën a desenvolver o My Ami Cargo, a versão utilitária do Ami, que pode ser dirigido na França por pessoas a partir dos quatorze anos. 

O veículo associa a capacidade de carga com a funcionalidade de um escritório móvel e os benefícios do modo elétrico, incluindo liberdade de acesso às zonas regulamentadas e facilidade de recarga em apenas três horas em uma tomada convencional, além da serenidade proporcionada pela condução elétrica e custos de utilização controlados. 

O My Ami Cargo oferece uma resposta engenhosa para os novos desafios dos profissionais. É um veículo que traz uma solução concreta para as entregas do último quilômetro, especialmente para as pequenas encomendas, que tiveram um crescimento exponencial nos últimos meses. É um produto que vem completar a gama dos veículos utilitários da Citroën, todos eles agora também disponibilizados na versão elétrica”, explica Laurence Hansen, diretora de Produto e Estratégia da Citroën.

Leia as últimas notícias