Veículos
100% ELÉTRICO

O utilitário esportivo XC40 Recharge Plus tenta ampliar a base de clientes dos elétricos da Volvo

Equipado com apenas um motor elétrico, já está em pré-venda pelo valor de R$ 309.950

Daniel Dias/AutoMotrix

17/05/2022 19:55

A Volvo Car tem recorde de vendas em modelos híbridos e elétricos no Brasil e um ambicioso plano de instalação de carregadores rápidos em estradas no país. 

Agora, a marca sueca abre a pré-venda de mais uma versão 100% elétrica para o território nacional, o XC40 Recharge Plus, considerado como modelo de “entrada” pois tem apenas um motor elétrico – o P6 –, acoplado ao eixo dianteiro. 

O modelo está disponível em pré-venda a partir do preço de pré-lançamento. Ou seja, o valor de R$ 309.950 talvez suba depois. 

O motor P6 de 232 cavalos de potência deverá ser ofertado em 2023 também no C40. A fabricante sueca confirma ainda a reestilização do XC40 Recharge já comercializado no Brasil, a versão P8 (dois motores) de 408 cavalos no total. 

Para nós, isso é uma realidade que já está muito presente. Não só acreditamos nisso, como investimos e não paramos. A nova versão do XC40 chega para trazer a eletrificação em uma faixa de preço mais acessível e isso expande a gama de consumidores que poderão ter acesso a um modelo Volvo 100% elétrico no Brasil”, destaca João Oliveira, diretor-geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil.

O XC40 Recharge, primeiro modelo 100% elétrico da Volvo, chegou em setembro de 2021. Em março deste ano, a fabricante sueca introduziu o C40 Recharge. Ambos estão atualmente no topo do ranking de vendas de carros elétricos, sendo os modelos mais vendidos do Brasil. 

A nova versão Plus do XC40 com motor Single Electric tem uma bateria de 69 kWh, capaz de gerar uma autonomia de cerca de 420 quilômetros. 

O modelo tem tração dianteira e um motor elétrico de 232 cavalos e 33,5 kgfm de torque. 

Ele recebe as atualizações visuais em linha com os outros modelos da marca e ganha novos faróis, rodas exclusivas e um para-choque dianteiro remodelado. 

Outro destaque é o interior totalmente livre de couro, incluindo volante e manopla de câmbio.