Clique aqui e veja as últimas notícias!

CARRO DE LUXO

A Aston Martin traz para o Brasil os modelos DBX, Vantage, DB11 e DBS Superleggera e suas variações

Uma concessionária da marca será aberta no bairro do Itaim, em São Paulo
19/04/2021 14:44 - Daniel Dias/AutoMotrix


A UK Motors, representante oficial da Aston Martin no Brasil, confirma a venda de toda a atual linha da marca a partir do segundo semestre, quando será aberta a concessionária no bairro do Itaim, em São Paulo. 

O portfólio terá os modelos DBX, Vantage, DB11 e DBS Superleggera, com as respectivas versões, em um total de oito opções. 

“Os carros da Aston Martin têm um público fiel no Brasil e a marca tem potencial para atrair muitos novos clientes. Todo Aston Martin carrega uma aura de tradição, desempenho e muita classe. Esses atributos ficarão ainda mais claros quando a concessionária da marca iniciar suas operações”, afirma Henry Visconde, sócio-diretor da UK Motors. 

Dos oito modelos da linha, três virão ao Brasil mediante encomenda do cliente: o DB11 Volante, o DBS Volante e o Vantage Roadster. 

Unidades equipadas com câmbio manual também serão trazidas somente a pedido do comprador. 

A Aston Martin revelará o preço de todos os modelos quando da chegada ao Brasil.

O DBX, primeiro SUV da Aston Martin, foi apresentado em novembro de 2019 e preserva a alma dos modelos esportivos da marca britânica, que retornou este ano como equipe de Fórmula-1.

 O DBX tem motor 4.0 V8 biturbo com 550 cavalos de potência a 6.500 rpm e 71 kgfm de torque de 2.200 a 5 mil rpm. 

O desempenho é digno dos esportivos da marca, com aceleração de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e velocidade máxima de 291 km/h. 

O câmbio automático tem 9 marchas. Além do desempenho, o DBX entrega aos ocupantes uma experiência suntuosa, com acabamento interno luxuoso e uma sensação de amplitude proporcionada pelo teto solar panorâmico. 

E uma aptidão para percorrer diversos tipos de terreno, graças aos sistemas como o eARC (electric anti roll control, controle eletrônico anticapotagem) e amortecedores eletrônicos adaptativos.

O modelo de dois lugares da Aston Martin tem todos os princípios de pureza, beleza e proporcionalidade. 

O nome Vantage é usado pela fábrica desde a década de 50 e é sinônimo de desempenho, sendo um dos modelos de referência da marca. 

Tudo nele foi finamente ajustado para que sua função seja executada da melhor maneira, oferecendo agilidade e desempenho. 

O atual Vantage é equipado com motor 4.0 V8 biturbo com 510 cavalos de potência a 6 mil rotações por minuto e torque de 69 kgfm de 2 mil a 5 mil rpm. 

O desempenho está à altura: 314 km/h de velocidade máxima e aceleração de zero a 100 km/h em 3,5 segundos. O câmbio automático é de 8 marchas.