Clique aqui e veja as últimas notícias!

MODELOS 2022

A indústria automotiva brasileira promete acelerar no novo ano a apresentação de modelos inéditos ou totalmente repaginados

Citroën C3, o Fiat Fastback, Kia Niro entre outros, são algumas das novidades aguardadas
04/01/2022 09:31 - Daniel Dias/AutoMotrix


Citroën C3

A Citroën resolveu radicalizar em sua principal novidade para o ano novo de duas maneiras: primeiro, “marcou território” com a próxima geração do C3 ao apresentar o modelo mais de seis meses antes, segundo, o transformou de um hatch para um SUV. E foi apenas uma “reserva de mercado” porque a marca pertencente à Stellantis não revelou nenhum detalhe sobre a mecânica do novo C3, que poderá ter “powertrain” herdado do Peugeot 208, um 1.6 aspirado bicombustível de até 118 cavalos de potência, e o 1.0, também aspirado, Firefly da Fiat de 77 cavalos nas versões de entrada.

Fiat Fastback

Depois de “atrasar” o lançamento do Pulse, seu primeiro utilitário esportivo produzido no Brasil, em Betim (MG), a Fiat promete acelerar com o Fastback, um SUV com estilo cupê, na mesma plataforma do Pulse, no próximo ano. O novo modelo deve compartilhar vários elementos do Pulse na parte externa. Na motorização, é esperado apenas motores turbo no Fastback, provavelmente, o 1.0 T200, herdado do Pulse, e o 1.3 T270, que já equipa a Fiat Toro e os Jeep Compass e Commander.