Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

De lá pra cá: a picape Peugeot Landtrek estreia na América do Sul no Uruguai

O Brasil ainda aguarda o lançamento, que deve ocorrer em meados de 2022
22/07/2021 14:36 - Automotrix


* Por Luis Piedra Cueva, do Airbag/Uruguai 

O Uruguai será o primeiro país latino-americano a receber a Landtrek, picape da Peugeot que chega importada da China. 

No ano passado, a Peugeot anunciou que a Landtrek seria produzida também na fábrica da Nordex, na região metropolitana de Montevideo, capital uruguaia, onde são montados veículos para várias fabricantes – a Ford Transit, confirmada para o Brasil ainda este ano, será feita lá. 

Com o prolongamento da pandemia do coronavírus e a atual ociosidade de outras fábricas do Grupo Stellantis na região – especialmente nas unidades da Peugeot em Porto Real (RJ) e El Palomar, na Argentina –, a produção no Uruguai tornou-se indefinida. 

Contudo, o volume de vendas das picapes médias na América do Sul – mais de 400 mil unidades anuais – indica que a importação da China não deverá ser a solução definitiva do modelo para a região. O lançamento no Brasil deve ocorrer em meados de 2022.

A Landtrek foi apresentada mundialmente em fevereiro do ano passado. Desenvolvido pela Peugeot em parceria com a fabricante chinesa Changan, o projeto da Landtrek originou também variantes chinesas denominadas F70 e Hunter, que já são comercializadas e exportadas para vários países. 

Para este novo desenvolvimento, a engenharia da marca francesa assentou em um longo trabalho de investigação, procurando apontar diretamente para os mais fortes concorrentes globais do segmento. Como resultado, surge uma picape média com grandes dimensões. 

Mede 5,33 metros de comprimento, 1,96 metro de largura (sem espelhos), 1,86 metro de altura e 3,18 metros de distância de entre-eixos. 

A caçamba oferece o maior espaço do segmento, com capacidade para até dois paletes, podendo transportar até 1,2 tonelada nas versões com motor a diesel. 

Tem rodas de liga leve de 17 ou 18 polegadas, dependendo da versão, calçadas com pneus multiuso. 

A distância em relação ao solo é de 19,6 centímetros, o ângulo de ataque é de 29 graus, o de saída 27 graus e sua estrutura é baseada em chassi tubular convencional, com suspensão dianteira independente de dois braços e cinco na traseira.

Leia as últimas notícias