Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

Porsche lança a versão especial 25 Edition para celebrar a trajetória de um quarto de século do roadster Boxster

Limitada a 1.250 unidades para todo o mundo, tem como base o modelo GTS 4.0
25/01/2021 17:00 - Daniel Dias/AutoMotrix


 

Para comemorar as duas décadas e meia de seu roadster – carro de dois lugares sem capota fixa e sem janelas retráteis –, a Porsche lança a série especial Boxster 25 Edition, limitada a 1.250 unidades para todo o mundo, tendo como base o modelo GTS 4.0. Essa edição faz referência aos vários recursos de design do carro-conceito Boxster, que prenunciou o sucesso do esportivo de dois lugares no Salão de Detroit de 1993. 

A versão de produção foi lançada em 1996 com pouquíssimas alterações em sua aparência, estando agora em sua quarta geração, com mais de 357 mil unidades produzidas. No Brasil, o modelo estará disponível para encomenda com preço público sugerido a partir de R$ 605 mil, apenas na versão equipada com câmbio PDK. 

Pode-se dizer que o Boxster é um modelo muito ligado à história da marca. A Stuttgart São Paulo iniciou suas operações no segundo semestre de 1996, mesma época do lançamento mundial do Boxster. E o esportivo ‘aberto’ nunca deixou de fazer sucesso”, orgulha-se Marcel Visconde, presidente da empresa no Brasil.

Segundo a Porsche, um dos recursos mais importantes para a versão especial ficar “linkada” com a original é a reinterpretação da cor Neodyme, um tom de marrom cintilante acobreado, contrastando com a cor básica GT Silver Metallic da unidade pioneira exibida em 1993. Na Boxster 25 Edition, a cor é usada na proteção dianteira, nas entradas de ar laterais e nas rodas de liga leve de 20 polegadas em dois tons. A Porsche oferece a Boxster 25 Edition na cor GT Silver Metallic, embora as Deep Black Metallic e Carrara White Metallic também estejam disponíveis. 

A tampa de abastecimento do combustível é marcada pela inscrição “Exclusive Design”, brilhando em tons de alumínio como a saída do sistema de escape esportivo, enquanto o para-brisa (aparafusado e não integrado à carroceria, outra característica de um roadster) faz o contraponto com seu acabamento em preto. 

Para manter o estilo da versão original histórica, o modelo especial combina o interior em couro Bordeaux com a capota conversível de tecido vermelho, com a inscrição “Boxster 25” gravada. Um pacote do interior em Alumínio, bancos esportivos com ajuste elétrico para quatorze posições, frisos dos estribos da porta com a inscrição “Boxster 25” e um volante esportivo GT em couro incluindo multifunções com aquecimento são alguns dos recursos da lista de equipamentos-padrão da versão.

O motor de 4,0 litros e seis cilindros do 718 Boxster GTS 4.0 também é usado como uma variante de potência mais elevada do purista 718 Spyder. Com resposta direta, o motor naturalmente aspirado de 400 cavalos de alta rotação garante uma experiência de estilo de direção especialmente emocionante. A Porsche oferece o Boxster 25 Edition de 6 marchas com modo manual e sistema de dupla embreagem Porsche Doppelkupplung (PDK). 

O modelo de edição especial atinge a velocidade máxima de 293 km/h e, em combinação com o sistema PDK e o pacote padrão Sport Chrono, proporciona uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 4 segundos. Outros recursos de série incluem o sistema eletrônico para regulagem dos amortecedores Porsche Active Suspension Management, com rebaixamento de 10 milímetros, e o Porsche Torque Vectoring, com bloqueio mecânico do diferencial.