Clique aqui e veja as últimas notícias!

CARRO ELÉTRICO

O 100% elétrico Taycan chega ao Brasil na nova versão Cross Turismo

O preço no Brasil é de R$ 685 mil, já incluindo a instalação do carregador doméstico
12/10/2021 15:27 - Daniel Dias/AutoMotrix


A Porsche apresenta oficialmente o Taycan Cross Turismo ao mercado brasileiro. 

A expansão no portifólio de veículos totalmente elétricos da marca alemã, que já comercializa há alguns meses o sedã esportivo do modelo, abre uma nova fronteira com a chegada da versão para enfrentar também o off-road severo. 

O preço do Porsche Taycan 4 Cross Turismo é de R$ 685 mil, já incluindo a instalação do carregador doméstico, no qual a marca põe em prática um projeto específico de acordo com condições da residência do cliente. O modelo já pode ser encomendado em toda a rede autorizada da Porsche no Brasil. 

O Taycan Cross Turismo tem uma propulsão 100% elétrica, com uma arquitetura de 800 volts e capacidade total de armazenamento de 93,4 kWh, e estará disponível na versão Taycan 4 Cross Turismo, capaz de desenvolver 280 kW (380 cavalos) ou até 350 kW (476 cavalos) com a utilização dos recursos overboost e controle de largada. 

Com quatro rodas motrizes, o elétrico acelera de zero a 100 km/h em 5,1 segundos, pode chegar à velocidade máxima de 220 km/h e tem autonomia de 389 a 456 quilômetros (ciclo WLTP), de acordo com a fabricante alemã. O torque máximo é de 50,5 kgfm –instantâneo, como é usual nos veículos elétricos.

Em 2019, enviamos um sinal importante com o lançamento do nosso primeiro carro totalmente elétrico. Até 2025, metade dos nossos veículos novos terão propulsão elétrica ou híbrida plug-in. No ano passado, um em cada três de todos os nossos carros fabricados na Europa tinham um conjunto motopropulsor elétrico. A mobilidade elétrica é o futuro. Com o Taycan Cross Turismo, damos um grande passo nessa direção”, definiu Oliver Blume, diretor do Conselho Executivo da Porsche AG. 

No design, o Taycan Cross acompanha o conceito “Mission E Cross Turismo”, apresentado no Salão de Genebra de 2018, com a linha esportiva do teto se inclinando constantemente até a ponta da traseira – chamada pelos designers de “flyline” –, conferindo ao modelo um perfil bem baixo. 

Últimas notícias