Clique aqui e veja as últimas notícias!

NOVA GERAÇÃO

Lançado há 12 anos, a Porsche traz para o Brasil a nova família do 911 GTS

Os preços dos modelos começam em R$ 919 mil, podendo chegar a R$ 1,009 milhão
06/07/2021 14:30 - Daniel Dias/AutoMotrix


Há doze anos, a Porsche apresentou a primeira versão GTS do 911. 

Agora, uma nova geração do esportivo acaba de ser lançada e já está no Brasil. 

Com time completo, o 911 GTS desembarca no país com o Carrera GTS Coupé, com preço de R$ 919 mil, o Carrera GTS Cabriolet, a R$ 969 mil, o Carrera 4 GTS Coupé, a R$ 959 mil e o Carrera 4 GTS Cabriolet e o Targa 4 GTS, ambos a R$ 1,009 milhão. 

O motor 6.0 com turbocompressor do novo 911 GTS oferece 480 cavalos e um torque de 57,5 kgfm, um aumento de quase três quilos/torque em relação ao seu antecessor. Segundo a marca alemã, a aceleração de zero a 100 km/h na versão Carrera 4 GTS Coupé é feita em 3,3 segundos. 

A motorização é acompanhada da transmissão de 8 velocidades com embreagem dupla PDK (enquanto uma marcha está engatada, a seguinte já fica pronta para entrar em ação, tudo de forma automática), mas uma transmissão manual de 7 velocidades com curso de mudança particularmente curto está disponível para todos os modelos 911 GTS como uma alternativa à PDK.

O câmbio Porsche de 8 marchas com embreagem dupla ou o manual de 7, assim como uma suspensão específica com o Gerenciamento de Suspensão Ativa Porsche (PASM) e o sistema de frenagem de alto desempenho, asseguram, de acordo com a fabricante alemã, a grande transmissão de forças longitudinais e laterais para os modelos. 

A dinâmica de condução foi melhorada com o pacote Lightweight Design (construção leve), disponível pela primeira vez no GTS e que reduz o peso em até 25 quilos. 

O visual esportivo discreto dos novos modelos apresenta elementos contrastantes em preto da carroceria e as áreas escurecidas dos faróis. 

O preto também é a cor dominante do interior. Vários recursos feitos de microfibra Race-Tex criam um ambiente dinâmico e elegante.

Os engenheiros ajustaram o desempenho de parada para corresponder com a performance aprimorada do GTS, que faz uso do sistema de frenagem de alto desempenho do 911 Turbo. 

As rodas de liga leve de 20 polegadas (dianteiras) e 21 polegadas (traseiras) pretas com fixação central também são do 911 Turbo. 

O sistema de escape esportivo de série é responsável por uma emissão sonora característica, graças a sua configuração específica para GTS e ao isolamento interno, naturalmente, nas versões fechadas. Detalhes externos em preto ou escurecidos são outras marcas dos 911 GTS. 

O Targa 4 inclui ainda o arco que define o modelo e as letras do nome da versão. Os elementos adicionais pintados em Silk Preto brilhante estão no spoiler, nas rodas de liga leve com trava central, nas persianas da tampa do motor e na escrita “GTS” nas portas e na parte traseira do carro.

Leia as últimas notícias