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TESTE

Além de divertida, a scooter Honda ADV também é sinônimo de economia

O preço público sugerido para a ADV é de R$ 17.490, sem frete incluso
13/04/2021 16:10 - Aldo Tizzani, Automotrix, Minuto Motor


Agilidade e versatilidade para rodar no trânsito urbano, na rodovia e na terra, sempre com muita desenvoltura. 

Essa é a proposta da scooter ADV, apresentada no Brasil em dezembro do ano passado. Inspirada na X-ADV – scooter aventureira de 750cc lançada mundialmente em 2017 –, ela repete a proposta de conciliar a agilidade das scooters com a versatilidade de uma trail. 

Traz mecânica e chassi derivados da scooter “urbanoide” PCX, contudo, apresenta design diferenciado, posição de pilotagem elevada e ciclística apurada. 

O preço público sugerido para a ADV é de R$ 17.490, sem frete incluso. 

A pequena scooter apresenta linhas angulosas em suas carenagens. 

Conta com para-brisa ajustável em dois níveis e há espaço para 27 litros sob o assento – cabe capacete, luvas e outros pequenos objetos. 

A scooter traz farol e setas em full-led, DLR (luz diurna na dianteira), painel digital com computador de bordo, freios ABS (na roda dianteira, de um canal), sistema Idling Stop, Smart Key (chave presencial) e tomada 12V, que fica do lado esquerdo do anteparo da scooter (como na PCX).

A ADV tem um chassi berço duplo, a exemplo da PCX. 

O guidão é elevado e largo e o garfo telescópico dianteiro tem 130 milímetros de curso. 

Na traseira, conta com duplo amortecedor com reservatório a gás da grife Showa e mola de tripla ação com 120 milímetros de curso. 

Os freios são a disco em ambas rodas. A ADV tem 16,5 centímetros de vão livre em relação ao solo e o peso seco é de 127 quilos.

O motor da ADV é um monocilíndrico de 149,3 cm3, SOHC (Single Over Head Camshaft), quatro tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), arrefecido a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic). 

É basicamente o mesmo da PCX, mas com alguns ajustes no setup para deixar o modelo com mais torque em baixos e médios regimes de rotação. 

Produz 13,2 cavalos de potência a 8.500 giros e 1,38 kgfm de torque a 6.500 rpm. O tanque de combustível tem capacidade para 8 litros.