Veículos
55 ANOS

A série Editon 55 dos “modelos de entrada” A 35 e CLA 35 em comemoração ao aniversário da Mercedes-AMG

Nesta série especial, o interior é dominado pelo contraste de preto e vermelho

Daniel Dias/AutoMotrix

10/05/2022 15:11

A AMG – divisão esportiva da Mercedes-Benz e responsável pela equipe da Fórmula-1 da marca alemã – comemora seu quinquagésimo quinto aniversário com os “modelos de entrada” A 35 e CLA 35 Edition 55. 

À primeira vista, o elaborado pacote aerodinâmico AMG chama a atenção, incluindo um para-choque dianteiro com divisor ampliado, um aerofólio tipo AMG, spoiler laterais nas saídas de ar ópticas do para-choque traseiro e o difusor Blade, tudo em preto brilhante. 

Os componentes desenvolvidos no túnel de vento melhoram as características de condução em altas velocidades e estabelecem as bases para um desempenho de direção ainda maior. 

A asa traseira fixa é uma declaração clara do desejo de uma dinâmica de condução instigante.

Os pacotes AMG Night e AMG Night II também aprimoram a aparência dinâmica dos modelos Edition 55, com frisos decorativos e laterais dos vidros e caixas dos retrovisores externos em preto brilhante, frisos das ponteiras de escape em preto cromado e vidros escurecidos com isolamento térmico. 

Outros diferenciais dos modelos especiais para a classe compacta incluem a pintura em Preto Cosmos ou Branco Digital metalizados.

 O esquema de cores da pintura em ambos os lados do veículo com o emblema “AMG” tradicional e o losango da divisão esportiva transita do cinza para o transparente. 

As rodas de liga leve de raios múltiplos AMG de 19 polegadas com acabamento em pintura cinza titânio fosco proporcionam um contraste emocionante. 

A tampa do depósito de combustível em cromado prateado com inscrição “AMG” salientam a grande atenção aos detalhes.