Clique aqui e veja as últimas notícias!

TESTE

O Jeep Compass Trailhawk 2021 deixa muito longe os atuais concorrentes do segmento

Abalar a hegemonia do Compass é a tarefa de alguns dos lançamentos mais importantes de 2021
25/03/2021 15:58 - Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix


O Toyota Corolla Cross, que chega às concessionárias no final de março, e o Volkswagen Taos, com lançamento previsto para maio, estão entre os lançamentos automotivos mais aguardados do ano no Brasil. 

Ambos têm em comum o adversário que pretendem derrotar. 

Tanto o modelo da marca japonesa quanto o da alemã chegam com a missão de dar fim à folgada liderança nacional do Jeep Compass no segmento de utilitários esportivos médios. 

Lançado em setembro de 2016 e prestes a completar 250 mil unidades comercializadas no país, o modelo da marca norte-americana produzido na cidade pernambucana de Goiana até agora deixa muito longe os atuais concorrentes do segmento – Ford Territory, Chevrolet Equinox, Caoa Chery Tiggo 7 e Peugeot 3008. 

Contudo, atenta à movimentação da concorrência, a Jeep prepara novidades para o Compass em sua linha 2022, que será apresentada ainda este ano. 

Além de um “facelift” em todas as versões, as configurações flex receberão o aguardado motor 1.3 GSE turbo fabricado em Betim, que deve beirar os 180 cavalos e aposentará o 2.0 Tigershark flex com até 166 cavalos, que é importado dos Estados Unidos. 

Nas versões a diesel, será mantido o atual 2.0 Multijet, acoplado à caixa automática de 9 marchas. 

É o mesmo “powertrain” que equipa a configuração “radical” Trailhawk. 

Que não é a mais vendida do Compass, mas a que melhor explora os aspectos aspiracionais que levaram a Jeep à liderança do segmento.