Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

Desenvolvido pela Gazoo Racing, divisão esportiva da Toyota, o SW4 GR-S chega ao Brasil

Produzido em Zárate, Argentina, desembarca no mercado brasileiro com preço de R$ 415.790
20/12/2021 15:22 - Daniel Dias/AutoMotrix


A Toyota anuncia a chegada do novo SW4 GR-S à família de produtos Gazoo Racing no Brasil. 

O modelo amplia a gama de automóveis com selo GR-Sport, que reúne o Corolla GR-S e já contou com a Hilux GR-S. Produzido em Zárate, cidade portuária da região do Rio Paraná, na Argentina – de onde também vem toda a família Hilux-SW4 –, o utilitário esportivo com a assinatura Gazoo Racing desembarca no mercado brasileiro com preço de R$ 415.790, garantia de cinco anos ou 150 mil quilômetros (o que ocorrer primeiro) e com a gama de cores composta por Branco Pérola com teto bicolor preto e Preto Mica. 

A grife GR, que leva em consideração o lema “pushing the limits for better” (em tradução livre, “indo ao limite em busca do melhor”), tem como objetivo desenvolver automóveis com alta performance. 

Por meio de sua divisão esportiva, a Toyota busca nas competições, como a Stock Car do Brasil, reforçar sua atuação no desenvolvimento de veículos que elevem o prazer ao dirigir, com mais esportividade e desempenho.

O novo SW4 GR-S mantém o motor de 2,8 litros de 16V turbodiesel com intercooler com 204 cavalos de potência a 3.400 rotações por minuto e 50,9 kgfm de torque a 2.800 giros, associado à transmissão automática de 6 marchas e à tração integral com reduzida com acionamento eletrônico.

 Segundo à Toyota, a versão “apimentada” do SUV tem performance aprimorada com modo de condução mais dinâmico e melhorias significativas de desempenho graças à configuração da suspensão com amortecedores telescópicos monotubos exclusivos GR. 

O sistema de amortecimento concede mais firmeza ao veículo, com baixo grau de rolagem e solidez, aumentando a precisão da direção para uma resposta mais linear e progressiva em relação ao giro do volante. 

A afinação esportiva da suspensão reduz o movimento da cabine, tanto em manobras rápidas quanto em terrenos com diferentes tipos de imperfeições (nivelando o movimento). 

Entre outras características, o novo sistema de suspensão desenvolvida exclusivamente pela equipe de engenheiros da Gazoo Racing concede melhoria na estabilidade do veículo e no amortecimento, devido a uma maior área de contato do pistão e agilidade de resposta, pois não há mistura de óleo-gás na câmara.