Clique aqui e veja as últimas notícias!

NOVIDADE

Com três versões, o Volkswagen 100% elétrico ID.5 faz sua estreia mundial na Europa

Produzido na Alemanha, é o utilitário esportivo cupê 100% elétrico para longas distâncias
15/11/2021 17:03 - Daniel Dias/AutoMotrix


A Volkswagen acaba de fazer a estreia mundial de seu utilitário esportivo cupê 100% elétrico para longas distâncias. 

O modelo tem como base a plataforma modular elétrica MEB e faz parte de uma geração de veículos completamente nova, anunciada pela representante brasileira da marca alemã este ano. 

O ID.5, produzido em Zwickau, na Alemanha, tem motorizações de até 204 cavalos e uma configuração esportiva, a GTX. 

O ID.5 é totalmente conectado e compatível com “Updates Over-the-Air”. 

O elétrico é equipado com novo hardware e uma nova geração de software 3.0. Com isso, atualizações e funções adicionais podem ser instaladas “Over-the-Air”, ou seja, o veículo permanece sempre atualizado, automática e remotamente. 

O ID.5 é a carroceria do futuro, aerodinâmica, expressiva, esportiva e, graças à MEB, com saliências curtas. É assim que conseguimos garantir um interior espaçoso, apesar da linha dinâmica do teto”, garante Jozef Kaban, diretor da Volkswagen Design. 

O novo elétrico desembarcará na Europa no próximo ano, mas ainda não existe um plano para sua chegada ao Brasil. 

O ID.5 Pro conta com um motor elétrico na parte traseira com uma potência de 174 cavalos (128 kW). 

No ID.5 Pro Performance, o motor, também acoplado ao eixo de trás, tem potência de 204 cavalos (150 kW). 

Já no ID.5 GTX, com tração integral, um motor funciona no eixo dianteiro e outro no traseiro. 

Os dois oferecem uma potência máxima de 299 cavalos (220 kW), acelerando o modelo de zero a 100 km/h em 6,3 segundos e podendo atingir 180 km/h. 

Conforme o marketing da marca alemã, seja com tração traseira ou integral, todas as versões do SUV cupê elétrico são confortáveis, seguras e esportivas, graças à ligação em rede das unidades de controle da tração e do chassi. 

Com a seleção do perfil de condução, sempre de série, o motorista pode influenciar no funcionamento dos motores e na direção em vários modos. 

Caso deseje, pode ter uma direção progressiva, cada vez mais direta à medida em que o ângulo de esterço aumenta, assim como uma suspensão esportiva. 

A terceira opção é a regulagem da suspensão adaptativa, que amplia a faixa entre o movimento suave e o prazer da condução esportiva. 

O ID.5 oferece rodas de 19 a 21 polegadas.

Últimas notícias