Paulo Akira Taniguti, de 52 anos, conhecido como “Paulo Japonês” foi preso na noite desta quinta-feira (14), por porte ilegal de arma, no bairro Vila Bela, em Coxim, 253 quilômetros de Campo Grande.
Com acordo com a ROTAI (Ronda Ostensiva e Tática do Interior), por volta das 21h16, receberam uma ligação anônima denunciando que Paulo estava escondido em um terreno baldio próximo ao cemitério do bairro Vila Bela, portando uma arma de fogo.
Diante das informações, os policiais foram até o local e depararam com Paulo jogando a arma ao chão na tentativa de despistar, mas em busca minuciosa, os policiais da ROTAI, conseguiram localizar a arma.
O autor que trabalha como pescador na região, foi preso e encaminhado para a 1º Delegacia de Polícia Civil de Coxim juntamente com a arma e uma testemunha que o acompanhava.
Na delegacia, momento em que investigava o caso, os policiais verificaram no sistema que no dia 12 do mês passado, Paulo se envolveu em uma briga com Jhonatan Felipe Emerciano, de 22 anos, mais conhecido como “Neguinho”. Neste dia, Paulo e “Neguinho se desentenderam por por causa de um violão, ambos entraram em vias de fato e trocaram agressões.
A briga foi separada por testemunhas no local e a proprietária do bar informou aos envolvidos a irem embora e que ambos não retornasse mais ao local.
De acordo com testemunhas, por volta das 2h59 deste último domingo (13), Paulo teria retornado ao local e efetuado diversos disparos com duas armas de fogo, danificando a frente do estabelecimento. Por sorte ninguém se feriu no local.
Na manhã deste último domingo (13),”Neguinho” pegou uma carona com um rapaz, de 27 anos, até próximo a feira do produtor, no bairro Aeroporto, em Coxim, e atirou várias vezes em direção a Paulo que conseguiu fugir em uma motocicleta.
Paulo que foi preso em flagrante pela ROTAI, na noite de ontem, está preso na delegacia de Coxim.