Tecnologia

tecnlogia

Apple lança assinatura de jornais e revistas

Apple lança assinatura de jornais e revistas

o dia on line

15/02/2011 - 22h00
Continue lendo...

A Apple anunciou hoje um novo serviço de assinatura para editores de conteúdo que quiserem publicar seu material em aplicativos na App Store. Com isso, publicações abrangendo com diferentes formatos - como revistas, jornais, música e vídeo, de modo semelhante ao já lançado "The Daily" - poderão ser comercializadas com o mesmo sistema de pagamento dos demais aplicativos da loja virtual.

Ao inserir seu conteúdo na loja, os editores estipulam o preço e a periodicidade da publicação. Os usuários escolhem suas publicações e são cobrados conforme a periodicidade (semanal, mensal, bimestral, trimestral, anual ou bienal) da publicação. A Apple deixa claro que se a editora tem uma versão digital daquele conteúdo fora do aplicativo, o mesmo material deve ser oferecido pelo mesmo preço - ou a preço inferior - aos usuários da App Store.

"Tudo o que pedimos é que, se um editor está fazendo uma oferta de assinatura fora do aplicativo, a mesma oferta (ou melhor) deve ser feita dentro do aplicativo, de modo que os clientes possam facilmente se inscrever com apenas um clique, direto no aplicativo. Acreditamos que este serviço de assinatura inovador fornecerá aos editores uma nova oportunidade para ampliar o acesso ao seu conteúdo digital para iPad, iPod touch e iPhone, encantando os assinantes novos e existentes", declara Steve Jobs, CEO da Apple.

Em janeiro, a Apple havia proibido jornais europeus de oferecer assinatura da versão para iPad gratuitamente para os assinantes da versão impressa. A medida gerou protestos dos dirigentes das empresas de comunicação e foi considerada abusiva. A justificativa para a proibição foi que a distribuição gratuita seria uma forma de driblar o pagamento dos 30% cobrados pela Apple por assinatura vendida na App Store.

Tecnologia

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

Continue Lendo...

O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).