Tecnologia

TECNOLOGIA

Facebook anuncia login único e atualiza aplicativo para celulares

Facebook anuncia login único e atualiza aplicativo para celulares

FOLHA ONLINE

03/11/2010 - 18h46
Continue lendo...

Começou às 15h30 desta quarta-feira (3), o evento do Facebook voltado para celulares. Mark Zuckerbeg, executivo-chefe do Facebook, começou a apresentação com a atualização dos aplicativos do serviço para Android e iPhone. Agora a função de geolocalização "Places" e a de divisão de amigos em categorias, o "Grupos", está disponível para os sistemas. Segundo Zucerkberg, 65 milhões de pessoas acessam o Facebook pelo celular.

O executivo, que tratou logo de desmentir o boato de que o Facebook lançaria um telefone no evento, apresentou também outras novidades.

A primeira, batizada de Single Sign-on, simplifica o conceito do Facebook Connect - a possibilidade do usuário se logar em vários sites e serviços com o login e senha do Facebook.

O Single Sign-on agora permite que, uma vez logado no celular, o Facebook Connect funciona com apenas um clique, sem a necessidade de ter que colocar o usuário e senha novamente.

Também foi apresentada uma plataforma chamada Deals, para lojas e outros estabelecimentos fazerem ofertas para pessoas que estão por perto.

O sistema usa informações do Places e os interesses do usuário para indicar descontos em cafeterias ou bares, por exemplo. O Deals também pode ser usado para estimular a lealdade dos consumidores, como um bar que te dá uma cerveja grátis se você fizer dez check-ins no local pelo Facebook.

Tecnologia

Apple anuncia que recursos melhorados de IA para Siri serão adiados até próximo ano

Vendas de iPhone no trimestre encerrado em dezembro de 2024, um período importante, caíram quase 1% em relação ao ano anterior

07/03/2025 23h00

A Apple anunciou em junho a sua IA, a Apple Intelligence

A Apple anunciou em junho a sua IA, a Apple Intelligence Reprodução

Continue Lendo...

A Apple anunciou que está adiando uma atualização para a Siri, seu sistema de assistente pessoal, que será aprimorada com inteligência artificial (IA). A empresa, que tem enfrentado quedas nas vendas de iPhones nos últimos meses, informou nesta sexta-feira, 7, que levará mais tempo do que o esperado para tornar a Siri mais personalizada e capaz de realizar ações para o usuário dentro e entre aplicativos.

"Vai levar mais tempo do que pensávamos para entregar esses recursos, e esperamos lançá-los no próximo ano", disse a empresa O atraso segue recentes esforços da Apple para tornar a Siri mais conversacional, além da adição de integração com o ChatGPT da OpenAI, acrescentou a empresa.

Em setembro, a Apple apresentou uma nova geração de iPhones que coloca a IA na linha de frente para atrair novos consumidores por meio de novos recursos da tecnologia. Essas ferramentas, que estão sendo chamadas de 'Apple Inteligence' pela empresa, em uma brincadeira com a sigla de inteligência artificial em inglês (AI, de Artificial Intelligence), devem incluir um assistente de voz Siri aprimorado e uma variedade de recursos de geração de texto e edição de fotos.

A empresa de Cupertino, Califórnia, relatou recentemente que as vendas de iPhone no trimestre encerrado em dezembro de 2024, um período importante, caíram quase 1% em relação ao ano anterior, totalizando US$ 69,1 bilhões, abaixo dos US$ 70,7 bilhões projetados pelos analistas, de acordo com a FactSet.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).