Tecnologia

ministério da justiça

Games e aplicativos para celular ganham classificação indicativa

Games e aplicativos para celular ganham classificação indicativa

g1

08/08/2012 - 00h00
Continue lendo...

O Ministério da Justiça, por meio de publicação no Diário Oficial, determinou que os games e aplicativos distribuídos gratuitamente ou vendidos por meio de download terão classificação indicativa de acordo com o padrão nacional, usado também em filmes e para programas de TV. Desse modo, os usuários serão informados sobre qual é a idade indicada para estes jogos e apps antes da compra.

As distribuidoras de games e aplicativos para esta plataforma, como Apple e Google, por exemplo, ficarão responsáveis por avaliar o conteúdo destes produtos baseados em critérios como sexo, drogas e violência, além de especificar a classificação indicativa de acordo com o padrão nacional.

De acordo com o Ministério da Justiça, as novas regras valem para todos os programas audiovisuais que permitam a interação com imagens enviadas a um dispositivo, sejam eles vendidos e distribuídos gratuitamente no Brasil ou até hospedados em servidores localizados em outros países, mas que são voltados para o público brasileiro.

A classificação indicativa deve ser exibida em local de fácil visualização no local de venda do jogo ou aplicativo. O consumidor, diz o Ministério, não será impedido de comprar o produto caso não corresponda à idade indicada.

 

Tecnologia

Apple anuncia que recursos melhorados de IA para Siri serão adiados até próximo ano

Vendas de iPhone no trimestre encerrado em dezembro de 2024, um período importante, caíram quase 1% em relação ao ano anterior

07/03/2025 23h00

A Apple anunciou em junho a sua IA, a Apple Intelligence

A Apple anunciou em junho a sua IA, a Apple Intelligence Reprodução

Continue Lendo...

A Apple anunciou que está adiando uma atualização para a Siri, seu sistema de assistente pessoal, que será aprimorada com inteligência artificial (IA). A empresa, que tem enfrentado quedas nas vendas de iPhones nos últimos meses, informou nesta sexta-feira, 7, que levará mais tempo do que o esperado para tornar a Siri mais personalizada e capaz de realizar ações para o usuário dentro e entre aplicativos.

"Vai levar mais tempo do que pensávamos para entregar esses recursos, e esperamos lançá-los no próximo ano", disse a empresa O atraso segue recentes esforços da Apple para tornar a Siri mais conversacional, além da adição de integração com o ChatGPT da OpenAI, acrescentou a empresa.

Em setembro, a Apple apresentou uma nova geração de iPhones que coloca a IA na linha de frente para atrair novos consumidores por meio de novos recursos da tecnologia. Essas ferramentas, que estão sendo chamadas de 'Apple Inteligence' pela empresa, em uma brincadeira com a sigla de inteligência artificial em inglês (AI, de Artificial Intelligence), devem incluir um assistente de voz Siri aprimorado e uma variedade de recursos de geração de texto e edição de fotos.

A empresa de Cupertino, Califórnia, relatou recentemente que as vendas de iPhone no trimestre encerrado em dezembro de 2024, um período importante, caíram quase 1% em relação ao ano anterior, totalizando US$ 69,1 bilhões, abaixo dos US$ 70,7 bilhões projetados pelos analistas, de acordo com a FactSet.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).