Esportes

Presente

Aquidauanense abre mão de vaga e Comercial voltará à 1ª divisão após 4 anos

Clube foi convocado por meio de edital publicado nesta quarta-feira (4)

Terceiro colocado na segunda divisão do Sul-Mato-Grossense deste ano, o Comercial herdará a vaga na elite após o Aquidauanense, campeão da segundona, desistir oficialmente da disputa. 

Com isso, o Colorado retornará à elite estadual após quatro anos. A última participação do clube na elite estadual ocorreu em 2023, edição na qual amargou a lanterna geral do certame, com apenas dois pontos em oito jogos. 

Assinada pelo diretor de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Marco Tavares, a convocação do Comercial foi publicada nesta quarta-feira (4) e solicita que o clube compareça à sede da federação para a assinatura do termo de responsabilidade sobre a vaga, a fim de homologar a inscrição na competição. 

Ao Correio do Estado, Marlon Brandt, presidente do Comercial destacou que o clube atende todas as exigências postas pela federação e que ficará sim com a vaga cedida pelo clube de Aquidauana. Segundo ele, o Colorado mandará seus jogos em princípio no Jacques da Luz, contudo, há expectativa para que as partidas aconteçam no Morenão, que deve ser reaberto para competições no início do próximo ano. 

Com a reformulação, os clubes que devem competir no próximo ano são: Operário, Bataguassu, Corumbaense Naviraiense, Ivinhema, Dourados, Pantanal, Aquidauana, Comercial e Misto. 

Cabe destacar que pela primeira vez na história, três sul-mato-grossenses disputarão a série D nacional: Operário e Bataguassu, respectivamente campeão e vice-campeão estadual de 2026, disputam via Campeonato-Sul-Mato-Grossense, enquanto o Ivinhema conquistou a vaga após chegar à terceira fase da Copa do Brasil. 

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).