Cidades

JUSTIÇA

Homem é condenado a 17 anos por tentar incendiar mulher e filha

Além da reclusão, inicialmente em regime fechado, o homem também terá que pagar R$ 12 mil a título de reparação mínima

O Tribunal do Júri da Comarca de Três Lagoas condenou um homem a 17 anos, 9 meses e 8 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele foi responsabilizado por duas tentativas de homicídio qualificado, uma delas caracterizada como tentativa de feminicídio, praticadas contra a ex-companheira e a filha do casal, um bebê de apenas quatro meses.

Além da pena privativa de liberdade em regime inicialmente fechado, a sentença condenatória, a pedido da acusação, fixou o valor de R$ 6 mil a título de reparação mínima por danos morais para cada uma das vítimas.

O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2023, em um residencial, quando o autor jogou combustível sobre a mulher e a criança, tentando atear fogo em ambas na sequência.

Sem conseguir concluir o ato criminoso, o acusado tentou utilizar um isqueiro, mas foi confrontado pela vítima, que lutou pela própria vida. Diante da resistência, o acusado agrediu violentamente a mulher antes de fugir do local.

Durante a sessão do Tribunal do Júri, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul sustentou categoricamente a acusação nos termos da denúncia.

O Promotor de Justiça Luciano Anechini Lara Leite destacou a presença das qualificadoras de feminicídio, emprego de fogo e utilização de recurso que dificultou a defesa das vítimas, além das causas de aumento de pena relativas ao crime praticado contra descendente e na presença deste.

Os jurados acolheram integralmente as teses apresentadas pelo Ministério Público, afastando o pedido de desclassificação sustentado pela defesa.

 

Tags

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).