Brasil

SAÚDE

Entenda possibilidade novo transplante de Faustão

Apresentador passou por duas cirurgias importantes - transplante de coração, em agosto de 2023, e de rim, no último mês de fevereiro - e cogita mais uma operação em breve

 

Recentemente o apresentador Fausto Corrêa da Silva, popularmente conhecido como Faustão, passou por duas cirurgias importantes - um transplante de coração, em agosto de 2023, e um de rim, no último mês de fevereiro -, revelando que cogita fazer mais uma operação em breve.

 

Essa informação foi revelada ao programa Boa Noite, Brasil, do repórter Cesar Filho, e veiculada no SBT, sendo que, ao falar dos próximos passos, o apresentador destacou que tem feito diálises. 

Segundo Fausto, as sessões acontecem no hospital duas vezes por semana, mas há possibilidade de que se reduza a uma: "Tem duas perspectivas. Uma é essa: estou ainda acreditando na equipe que estava me atendendo."

"Mas já tenho uma possibilidade de operar com um médico curitibano radicado em Miami. Já tive consulta com ele e tudo. Tem um outro sistema, com doadores vivos. Ele quer voltar ao Brasil para implantar no SUS o sistema dele, que é uma revolução, e vai dar mais possibilidade", continuou Faustão.

Inclusive, segundo o ex-apresentador, Faustão já possui "uns 10 doadores só da família, de sobrinho, tudo. Tem que ter compatibilidade de tipo sanguíneo", expôs, afirmando que não desiste da batalha.

Segundo ele, o profissional se chama Rodrigo Vianna e seria o "rei dos transplantes". Faustão também destacou qual dos transplantes que fez lhe causou mais sofrimento: "No segundo. O negócio do rim é mais complicado."

Faustão ainda falou sobre outros temas. Entre eles, deu um conselho às filhas e à viúva de Silvio Santos a respeito do legado do apresentador, que morreu neste mês de agosto.

Sobre uma possível mágoa com a TV Globo, onde trabalhou por três décadas, afastou qualquer tipo de mágoa: "Tanto não que já fui convidado e apareci no Fantástico. Vou ao programa do Luciano Huck, que é meu amigo, assim que eu estiver em forma, fisicamente falando".

 

Assine o Correio do Estado

carga tributária

Governo envia ao Congresso PEC que prorroga 'imposto do pecado'

Previsão é de que o imposto continue sendo cobrado no começo do próximo ano, já que a reforma tributária ainda não estará em vigor

05/11/2026 07h13

Medida prorroga temporariamente a cobrança de imposto sobre bebidas alcoólicas e cigarros, por exemplo

Medida prorroga temporariamente a cobrança de imposto sobre bebidas alcoólicas e cigarros, por exemplo

Continue Lendo...

educação

Fies 2: inscrições para vagas remanescentes terminam nesta terça

Ministério da Educação oferece 50 mil vagas para financiamento estudantil em todo o país neste ano

03/11/2026 09h15

Para participar, é necessário ter feito o Enem a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos

Para participar, é necessário ter feito o Enem a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).