Entrou em vigor resolução do Conselho Nacional de Trânsito que institui atividades extracurriculares sobre trânsito no ensino médio. Os alunos que frequentarem 75% das aulas ganharão um certificado e poderão iniciar o processo de habilitação sem fazer as 30 horas do curso teórico de formação de condutores.
Tanto escolas públicas quanto particulares podem oferecer a atividade aos alunos, mas para isso precisam de uma autorização do Detran. O professor responsável pelas aulas de trânsito, obrigatoriamente, deve ter um certificado de conclusão do curso de formação de instrutor de trânsito.
A escola terá de manter uma carga horária mínima de 90 horas distribuídas nos três anos de ensino médio: é três vezes mais que o tempo previsto no curso de formação de condutores. Com o certificado, o candidato pode iniciar o processo de habilitação pelo exame teórico. Se for reprovado, terá de fazer o curso normal antes de repetir a prova.
Com informações do Estadão