Cidades

Cidades

Senadores articulam para retomar bloco dos independentes

Senadores articulam para retomar bloco dos independentes

Redação

26/02/2008 - 23h13
Notícia sem imagem
     

        Lidiane Kober

 

Depois de enfrentar um 2007 turbulento no Senado, o Planalto deverá registrar novas resistências de aliados neste ano, já que pelo menos 10 parlamentares estão articulando a formação de um bloco independente, conforme informou ontem o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), durante passagem por Campo Grande. As negociações seriam decorrentes ainda do período no qual os parlamentares discutiram a continuidade da CPMF.

 

Mozarildo citou alguns componentes do grupo, entre eles os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) e Romeu Tuma (PTB-SP). Valter Pereira (PMDB-MS), que no ano passado deu sinais de rebeldia contra o Governo, também deverá ser procurado para integrar o grupo. Resta saber se depois de emplacar o professor Flodoaldo Alves de Alencar no comando do Incra de Mato Grosso do Sul, graças ao aval do Planalto, o senador sul-mato-grossense irá manter a posição independente.

 

 

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).