Cidades

Cidades

Polícia chinesa evita atentado contra Jogos Olímpicos

Polícia chinesa evita atentado contra Jogos Olímpicos

Redação

09/03/2008 - 14h40
Notícia sem imagem
     

        Da redação

         A polícia chinesa capturou e matou supostos extremistas islâmicos que planejavam realizar atentados terroristas durante os Jogos Olímpicos de Pequim, disse uma alta autoridade do Partido Comunids Chines.

        O principal representante do partido na região de Xinjiang,  Wang Lequan, disse que os materiais apreendidos na ação policial de 27 de janeiro na cidade de Urumqi mostram que os conspiradores tinham o objetivo de "sabotar, especificamente, a realização das Olimpíadas de Pequim". "A meta deles era muito clara", disse Wang à imprensa. Ele não ofereceu evidências, e informes anteriores sobre a batida policial não mencionavam os jogos.

        Wang disse que o grupo atuava sob ordens da  liderança de uma organização separatista uighur, baseada no Paquistão e no Afeganistão e chamada Movimento Islâmico do Turquestão Oriental (Etim, na sigla em inglês). O grupo é classificado como terrorista tanto pela ONU quanto pelos EUA. Turquestão Oriental é outro nome para a província de Xinjiang. (com inmformações do site do Estadão)

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).